Efeitos da altitude Na semana passada, o Flamengo conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A classificação sobre o Bolivar-BOL veio com muito suor e emoção; muitos atletas do Mengão sofreram os efeitos da altitude de 3.640m de La Paz, capital boliviana. Tite solta o verbo contra Conmebol O técnico Tite foi um dos mais afetados; o treinador do Flamengo sofreu uma arritmia cardíaca na altitude, ao relatar dificuldades para respirar. Tite foi levado ao hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e foi diagnosticado com fibrilação atrial.
Recuperado, o treinador voltou ao trabalho e comandou o Flamengo na beira do campo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na última quarta-feira (28), na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva pós-jogo, Tite voltou a comentar sobre a altitude e fez duras críticas à Conmebol. “Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema”, afirmou Tite sobre a altitude da capital da Bolívia. “Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado”, completou.
Notícias do Flamengo Vivo em todas as frentes na temporada 2024, o Flamengo procura uma maneira de driblar o elevado número de contusões. Os problemas mais recentes envolvem o meia De La Cruz e o atacante Michael. Os atacantes Pedro e Gabigol seguem fora, enquanto o lateral-esquerdo Matías Viña e o ponta Everton Cebolinha passaram por cirurgia e não atuam mais pelo Mais Querido este ano. Por outro lado, o Mengão segue ativo no mercado da bola. Após fechar as contratações de Alex Sandro e Carlos Alcaraz, o Flamengo se movimenta para acertar com o equatoriano Gonzalo Plata.
Comentários do Facebook -