O duelo entre Corinthians e Flamengo, que acontecerá neste domingo (1º) às 16h (de Brasília) pela 25ª rodada do Brasileirão, terá um sabor especial para um novo integrante do time alvinegro: Hugo Souza. O mais recente queridinho da torcida do Corinthians estará em campo graças ao pagamento de uma cláusula contratual no valor de R$ 500 mil feito pelo clube paulista para tê-lo como titular contra o Flamengo, clube detentor dos direitos de Hugo.
O goleiro, que vem vivendo dias de glória no Parque São Jorge, especialmente depois de se tornar herói na classificação da CONMEBOL Sul-Americana ao defender três pênaltis seguidos contra o Bragantino, terá a oportunidade de reencontrar o Rubro-Negro, onde passou por altos e baixos. Para o ex-companheiro de posição e ex-jogador das duas equipes, Felipe, Hugo vai encarar o desafio com maestria.
"A torcida do Flamengo vai vaiar, mas ele é profissional e quem paga ele hoje é o Corinthians. Pode ter certeza que ele vai tentar fazer um dos seus melhores jogos, não para mostrar para a torcida do Flamengo, mas mostrar para ele próprio que ele é um excelente goleiro e que ele também está defendendo uma grande camisa do futebol brasileiro", afirmou Felipe em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.
Após viver um momento turbulento no Flamengo, Hugo Souza deixou o clube no meio de 2023 devido às críticas. Os problemas aumentaram, principalmente por conta da cobrança após uma falha contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020. Sem espaço no elenco rubro-negro, foi emprestado ao Chaves, de Portugal, onde se destacou, chegando a pegar três pênaltis em um mesmo jogo, um deles de Di María.
As boas atuações de Hugo no Chaves chamaram a atenção do Corinthians, que pagou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) ao Flamengo pelo empréstimo do jogador até dezembro e já se movimenta para adquirir 50% de seus direitos ao fim do vínculo. Para Felipe, o valor é considerado baixo, mas ele acredita no potencial do goleiro.
O jogo entre Corinthians e Flamengo promete ser um duelo de gigantes nas duas metas, com Hugo Souza de um lado e Rossi do outro. Ao ser questionado sobre quem vive melhor fase, Felipe destacou que ambos são grandes goleiros e enfrentam a pressão constante da posição.
"Vida de goleiro não é fácil. Você tem que matar um leão a cada dia, e eles sabem bem disso. No Brasil, acho que a gente não tem problema é goleiro. Nem nos clubes, nem na seleção, os nossos piores problemas são os goleiros", completou Felipe.
Hugo Souza assumiu a titularidade da meta alvinegra e vem mostrando um bom desempenho. Para Felipe, se mantiver o bom rendimento, o goleiro tem potencial para chegar à seleção brasileira.
"Quando o Hugo está focado, sabendo o que ele realmente quer, sem sombra de dúvida, é um goleiro de nível de seleção. Lógico que a gente sabe que tem Ederson, Alisson, Bento ou Léo Jardim, mas ele pode mostrar que é um goleiro de nível de seleção e que se os que estão ali sendo convocados derem uma brecha, ele vai chegar, porque está em um clube que é bem visado", concluiu Felipe.
Comentários do Facebook -