Aos 40 anos, Felipe, campeão com Corinthians e Flamengo, jamais imaginaria que deixaria de jogar a Série C para voltar a disputar uma Champions League, algo que aconteceu para o goleiro na atual temporada. Há dois meses, o experiente goleiro recebeu uma proposta inusitada e resolveu deixar o Sampaio Corrêa para defender o Differdange 03, modesto time de Luxemburgo fundado em 2023. A equipe caiu nas fases eliminatórias, mas a passagem se tornou uma verdadeira história para Felipe.
No início, nem ele mesmo acreditou que passaria a vestir a camisa de um clube europeu 14 anos depois e, mais novo do que sua própria carreira, como revelou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br. O "rolê aleatório" de Felipe durou pouco, com sua equipe sendo eliminada tanto na pré-Champions quanto na Conference League. Mesmo assim, ele destacou a importância de participar de ambas as competições em sua carreira.
Essa é a terceira passagem de Felipe pela Europa. Por lá, ele já defendeu o Kisvárda, da Hungria, e o Braga, de Portugal. Agora, porém, os desafios são bem diferentes. O modesto Differdange 03 tem jogadores no elenco que conciliam a carreira com outra profissão, uma situação bem diferente para os brasileiros acostumados ao profissionalismo integral.
Entre as conquistas mais importantes de sua carreira, Felipe tem dois títulos de Copa do Brasil por dois gigantes brasileiros: o Corinthians em 2009, e pelo Flamengo, em 2013. E foi justamente nos dois clubes de maiores torcidas do país que o goleiro teve a oportunidade de jogar ao lado de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Tal reconhecimento é lembrado até mesmo pelos luxemburgueses.
Depois de conquistar os títulos da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009) com o Corinthians, Felipe foi para o Braga até retornar ao Brasil para defender o Flamengo, seu clube do coração, em 2011. Com a camisa rubro-negra, o goleiro foi bicampeão estadual (2011 e 2014) e ainda levantou mais um troféu da Copa do Brasil, em 2013.
Aos 40 anos, Felipe tem contrato com o Differdange 03 até junho de 2025, podendo ser estendido por mais uma temporada. E, no depender do goleiro, dependurar as luvas ainda não está nos planos. Tudo caminha para que seja o último clube aqui, que eu dificilmente no Brasil um goleiro com 42 anos consiga jogar. Aqui eles não ligam tanto para essa questão de idade.
Comentários do Facebook -