Flamengo e Vasco fazem o clássico carioca da 26ª rodada do Brasileirão neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O técnico Tite , do Flamengo, e Philippe Coutinho, do Vasco, terão duelo inédito anos depois de viverem longa parceria de sucesso, mas também de frustração na Seleção. Foi com Tite que Coutinho viveu a melhor fase da carreira na Seleção - na Copa de 2018, foi destaque do Brasil com dois gols e duas assistências em cinco partidas. Ainda foi um dos pilares da conquista da Copa América de 2019, quando Neymar se lesionou - foi o único título de Tite na seleção brasileira.
– Não é a toa que ele é chamado de Mago – dizia Tite, em 2016, quando começava a dar as primeiras chances ao jogador, então estrela do Liverpool. Dos 68 jogos com a amarelinha, 51 deles foram com o atual treinador do Flamengo, um fã do futebol do meia de 32 anos Vasco.
Na era Tite, Coutinho fez 17 gols - terceiro artilheiro da Seleção, atrás de Neymar e Gabriel Jesus - e deu seis assistências. Um dos jogos foi marcante na relação da dupla. Coutinho fez linda jogada e abriu o placar dos 3 a 0 inapeláveis da Seleção contra a Argentina, no Mineirão, em novembro de 2016 - quando impressionou e ganhou de vez Tite. Veja o gol no vídeo abaixo .
Volta após um mês parado Coutinho está à disposição do técnico Rafael Paiva e é a novidade mais aguardada na lista de relacionados horas antes do clássico . Ele ficou um mês fora para recondicionamento físico após sofrer lesão - nesse período, também perdeu treinos por causa da Covid-19. Sua última aparição foi no empate com o Bragantino, no dia 3 de agosto, quando entrou no segundo tempo.
Desde que retornou ao Vasco, Coutinho atuou em apenas quatro partidas, duas delas como titular - somando 94 minutos em campo. Num treino, o jogador sofreu lesão muscular na coxa esquerda. As lesões são o grande obstáculo de Coutinho desde a passagem frustrada pelo Barcelona em 2018 - na ocasião, a venda mais cara do futebol inglês e a maior aquisição do clube espanhol.
Comentários do Facebook -