Muita emoção, mas nenhum vencedor no clássico no Maracanã. Na noite deste domingo (15), Flamengo e Vasco ficaram no 1 a 1 pela 26ª rodada do Brasileirão . Esse foi o primeiro encontro das duas equipes desde a goleada do 1º turno, quando o Rubro-Negro aplicou 6 a 1 de virada no Maracanã. No Maracanã, reforços e retornos foram atrações antes mesmo do apito inicial.
No lado do Fla, Alex Sandro e Gonzalo Plata foram escalados pela primeira vez, enquanto Philippe Coutinho retornou de lesão no Vasco. Mas, para Tite, o início de partida trouxe notícias negativas. Logo nos primeiros minutos, Luiz Araújo reclamou de problema muscular e teve que deixar o campo. Arrascaeta, que tinha sido poupado, entrou em seu lugar. O uruguaio, inclusive, foi protagonista de um dos primeiros grandes lances da noite. Aos 31, o camisa 14 roubou a bola de Sforza, entrou na área, mas não finalizou. Na hora de passar, Léo Ortiz errou o domínio.
Aos 21, Varela cruzou na medida para Erick Pulgar cabecear firme, mas Léo Jardim fez defesaça para segurar o empate. O Vasco chegou com perigo aos 35. Em contra-ataque, David foi lançado em liberdade, ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. Na volta para a etapa final, aos 16, Plata escorou de cabeça para Bruno Henrique invadir a área, finalizar no cantinho, mas acertar a trave, que ainda parou Léo Ortiz, aos 23, mas em cabeçada.
Três minutos depois, então, após trama coletiva, Arrascaeta deixou Gerson de frente para o gol, e o camisa 8 bateu rasteiro de chapa no cantinho para inaugurar o marcador. Mas o jogo estava longe de acabar - e Coutinho tinha voltado aos gramados. Aos 41, Emerson Rodríguez levantou na área, Pumita escorou para o meio, e o camisa 11 mergulhou para empatar, marcando pela primeira vez desde o retorno.
Comentários do Facebook -