Philippe Coutinho, do Vasco, marcou o gol de empate contra o Flamengo, no Maracanã. Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no clássico deste domingo (15), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Gerson fez o gol do Flamengo e Coutinho empatou para o Vasco, tudo no segundo tempo. Herói vascaíno, Coutinho não era relacionado há mais de um mês. Ele entrou no segundo tempo, substituindo Payet e salvou o Vasco. Coutinho foi um dos jogadores mais queridos por Tite no primeiro ciclo do treinador na seleção brasileira. Agora, em lados opostos, foi o iluminado para atrapalhar a vida do técnico no clássico. A partida marcou as estreias de Alex Sandro e Plata no Flamengo. Ambos tiveram boa atuação.
O resultado faz com que o Flamengo ficasse com 45 pontos no Brasileirão, só que mais longe do líder Botafogo. A distância nesta rodada saltou para oito pontos. Para o Vasco, o empate teve gosto de vitória, pelo que o time não produziu ao longo do jogo e por ter evitado a derrota já aos 41 minutos do segundo tempo. O cruz-maltino está em oitavo, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Grêmio, domingo, 18h30, em Porto Alegre. Já o Vasco recebe o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Foi um clássico de estreias para o Flamengo. Um novo lado esquerdo, inicialmente, foi o que Tite colocou em campo, com a combinação entre o lateral Alex Sandro e o atacante Gonzalo Plata. O que o Flamengo fez muito bem foi controlar o ímpeto costumeiro do Vasco em clássicos.
Os cruzamentos da esquerda, com Piton, principalmente. Entre os estreantes, Alex Sandro fez um jogo muito equilibrado, subindo ao ataque "na boa" e com muita consciência de posicionamento defensivo. Arrascaeta começou no banco, poupado — Tite detesta esse termo. Mas foi logo lançado no jogo já aos 17 minutos do primeiro tempo. O motivo? A dor no joelho direito que Luiz Araújo sentiu depois de uma entrada de Hugo Moura.
Com a vantagem e já aos 37 minutos do segundo tempo, aí Tite colocou Gabigol. Substituindo Arrascaeta, até para controlar a minutagem dele, como planejado inicialmente. Mas o futebol tem suas pegadinhas. O Flamengo já estava administrando o placar quando sofreu o empate.
Ficha técnica: FLAMENGO 1 X 1 VASCO Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada) Data e hora: 15 de setembro de 2024, às 18h30 (horário de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) VAR: Rafael Traci (SC) Cartões amarelos: Lucas Piton (VAS) Cartões vermelhos: Nenhum Gols: Gerson, 26 minutos do segundo tempo (FLA); Philippe Coutinho, aos 41 minutos do segundo tempo (VAS)
Comentários do Facebook -