O Peñarol enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília) no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, com uma série de vitórias que o mantém embalado. Nas últimas cinco partidas, o time teve duas goleadas de 4 a 0, incluindo uma contra o The Strongest nas oitavas da Libertadores, jogando em seu estádio, Campeón del Siglo. Além disso, o Peñarol foi campeão do Apertura e atualmente é o vice-líder do Clausura no Campeonato Uruguaio, com sete pontos em três rodadas. O time é dirigido por Diego Aguirre, que já teve passagens por equipes como São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional.
Antes do mata-mata, o Peñarol estava no Grupo G e terminou com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Atlético-MG. Além disso, o clube inscreveu dois reforços para as quartas de final: o ponta-direita uruguaio Alan Medina e o meia Rodrigo Pérez, que devem ser opções no banco para a partida contra o Flamengo. O time uruguaio também conta com dois brasileiros em seu elenco: o centroavante Matheus Babi, ex-Botafogo e Athletico-PR, e o zagueiro Léo Coelho, que já atuou por clubes do interior de São Paulo e pela equipe sub-23 do Santos.
A delegação uruguaia está no Rio de Janeiro desde terça-feira e encerrou sua preparação para enfrentar o Flamengo em solo carioca. Na última quarta, o time fez o seu último treino nas instalações do CT do Botafogo. Além disso, contratou um jogador que já esteve no clube: o lateral-direito uruguaio Damián Suárez, que rescindiu seu contrato com o Botafogo e foi anunciado como reforço do Peñarol até o final de 2025.
O confronto entre Flamengo e Peñarol já aconteceu 15 vezes na história, com um histórico de seis vitórias para cada lado e três empates. Curiosamente, sempre que se encontraram em torneios oficiais, o vencedor do confronto chegou à final e conquistou o título. Será que a quarta vez manterá essa coincidência e definirá o futuro campeão? O segundo e decisivo jogo será na quinta-feira da semana que vem, no mesmo horário, em Montevidéu, no Uruguai.
Comentários do Facebook -