O Flamengo enfrentará o Peñarol na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Conmbeol Libertadores. O ge transmitirá a partida em Tempo Real . O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco pelo Brasileirão e tem um desempenho que dificulta a disputa pelo título nacional: uma vitória nos últimos seis jogos. No entanto, na Libertadores, eliminou o Bolívar, na altitude de La Paz, em jogo que o técnico Tite sofreu arritmia cardíaca. O Rubro-Negro tem o fator casa a seu favor na Libertadores. Pela competição, o Flamengo não sabe o que é perder no Maracanã desde abril de 2019, quando, ainda sob o comando de Abel Braga, foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol. De lá para cá são 26 jogos de invencibilidade: 23 vitórias e três empates.
O Peñarol vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Uruguaio: 2 a 1 no Miramar Misiones e 4 a 0 no Rampla Juniors. O clube se classificou às quartas da Libertadores eliminando o também boliviano The Strongest, mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo de volta. O Peñarol venceu o jogo de ida por 4 a 0 em Montevidéu.
O técnico do Flamengo, Tite, utilizará força máxima dentro do que tem à disposição. Alex Sandro e Plata agradaram após boas estreias contra o Vasco e foram mantidos pelo treinador. De la Cruz, recuperado de lesão na coxa, volta ao time titular, e Léo Ortiz vai para o banco.
O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, tem todo o plantel à disposição, inclusive os recém-contratados Alan Medina e Rodrigo Pérez. A principal dúvida de Aguirre é saber se utilizará Javier Méndez como zagueiro numa linha de cinco ou adiantá-lo para o meio-campo a fim de ter uma ocupação territorial maior no setor.
A arbitragem será composta por Jesús Valenzuela (VEN) como árbitro, Jorge Urrego (VEN) como árbitro assistente 1, Tulio Moreno (VEN) como árbitro assistente 2, Alexis Herrera (VEN) como quarto árbitro e Juan Soto (VEN) no VAR.
Comentários do Facebook -