O Flamengo sofreu um revés inesperado e foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, no Maracanã, na quinta-feira. O resultado complicou a situação do time rubro-negro nas quartas de final da Libertadores e gerou revolta entre os torcedores, que vaiaram a equipe ao final da partida.
O Flamengo teve dificuldades para impor seu jogo ao longo dos 90 minutos, enquanto o Peñarol se destacou com uma atuação sólida, garantindo a vitória com um gol de Cabrera no primeiro tempo. As duas equipes se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira, em Montevidéu, com o Flamengo precisando de uma vitória por dois gols para avançar à semifinal, enquanto o Peñarol joga pelo empate.
No confronto, o Flamengo tentou pressionar o Peñarol desde o início, mas encontrou dificuldades para superar a defesa uruguaia. O gol dos visitantes veio aos 12 minutos, em um rápido avanço que resultou no gol de Cabrera, após a bola ainda tocar na trave antes de entrar.
O segundo tempo viu o Peñarol manter a sólida marcação, enquanto o Flamengo lutava para criar oportunidades ofensivas. Apesar da pressão no final da partida, o time carioca não conseguiu reverter o placar, com o Peñarol assegurando a vitória no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 0 X 1 PEÑAROL-URU
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Plata e Pulgar (Flamengo); Garcia, Aguerre e Mendez (Peñarol)
GOL PEÑAROL: Cabrera, aos 12min do primeiro tempo
FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Alcaraz), De La Cruz (Léo Ortiz), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gonzalo Plata (Carlinhos)
Técnico: Tite
PEÑAROL: Aguerre, Milans (Mayada), Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián Garcia, Darias (Gaston Ramírez) e Leo Fernández; Cabrera (Sequeira), Jaime Baez (Lucas Hernández) e Maxi Silvera (Facundo Batista)
Técnico: Diego Aguirre
Comentários do Facebook -