O Flamengo sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Peñarol nesta quinta-feira (19) na primeira partida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Tanto no intervalo quanto no final do jogo, o técnico Tite foi vaiado pelos torcedores presentes no Maracanã. Questionado sobre as vaias, Tite compreendeu as reações, destacando a necessidade de reverter a situação por meio do trabalho. Ele ressaltou: "Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. E tenho sim o respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, transformar isso em desempenho bom lá, vencer e classificar, é o caminho."
Em seguida, Tite afirmou sua confiança de que o Flamengo marcará um gol na partida de volta no Uruguai, pedindo para ser cobrado pelo feito. Porém, vale lembrar que o clube carioca não vence fora de casa pelo torneio desde 2022. O gol da vitória do Peñarol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque que resultou no chute certeiro de Javier Cabrera. Com a vitória, os uruguaios têm a vantagem do empate para o confronto da próxima semana.
Os próximos jogos do Flamengo incluem uma partida fora de casa contra o Grêmio, no dia 22/9, pelo Brasileirão, seguido pelo confronto decisivo contra o Peñarol, no dia 26/09, valendo pela CONMEBOL Libertadores. O último jogo listado é em casa, contra o Athletico-PR, no dia 29/09, novamente pelo Brasileirão.
A equipe rubro-negra terá uma grande oportunidade de quebrar a sequência de derrotas fora de casa e reverter a situação desfavorável na competição. Resta aos jogadores e comissão técnica trabalharem duro para alcançar uma performance vitoriosa e conquistar a classificação desejada.
Comentários do Facebook -