Tite explicou a escolha de Pulgar no lugar de Ortiz para o confronto entre Flamengo x Peñarol, após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Ao ser perguntado sobre o motivo da escolha por Pulgar de titular ao invés do Ortiz, o comandante rubro-negro explicou que foi uma decisão baseada na experiência e desempenho do jogador, destacando que Pulgar é um jogador de seleção e vinha bem, e está na rotação há mais tempo.
O técnico também mencionou que Léo Ortiz estava jogando muito bem, e contribuiu muito, mas a ideia era manter a estrutura da equipe e optou por Pulgar devido à sua experiência e entrosamento dentro da equipe. A partida terminou com a vitória do Peñarol por 1 a 0, complicando a situação do Flamengo na Libertadores.
Em resumo, Tite baseou sua escolha em Pulgar devido à sua experiência e desempenho, mesmo com a boa atuação de Léo Ortiz, o que mostra a complexidade das decisões no futebol e a necessidade de avaliar diferentes fatores na formação da equipe.
Comentários do Facebook -