O Flamengo foi derrotado no Maracanã por 1 a 0 para o Peñarol na partida de ida das quartas de final da Copa Conmebol da Libertadores, nesta quinta-feira. O gol sofrido no primeiro tempo minou a atuação da equipe rubro-negra, que teve uma atuação bem ruim no restante da partida. O meia Arrascaeta afirmou que o Flamengo não soube responder em campo após o gol sofrido. No entanto, o uruguaio disse que o time precisa focar e descansar até a próxima partida para buscar a classificação em Montevidéu, na quinta-feira que vem.
— Levantar a cabeça. Focarmos 100% para o jogo de volta. Temos condições de vencer lá. Infelizmente, hoje não fizemos um jogo bom. Eles fizeram um gol rápido, a gente se descontrolou, não soube jogar com a desvantagem. Mas estou convencido de que vamos lá para ganhar o jogo — afirmou o uruguaio. — Eles souberam jogar com a vantagem — disse Arrascaeta após a derrota.
O volante Gerson também destacou que o Flamengo ainda tem chances de classificar. O jogador afirmou que o time tem que se recuperar e ter mentalidade forte para enfrentar Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão, e depois voltar as atenções para a Libertadores.
Para se classificar para as semifinais, o Flamengo precisa vencer o Peñarol em Montevidéu por mais de um gol de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis. Qualquer empate ou derrota rubro-negra classifica o Peñarol para a próxima fase. Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -