A Fifa divulgou nesta sexta-feira (20) como vai funcionar a Copa Intercontinental, competição criada para substituir o antigo Mundial de Clubes da entidade. O torneio terá uma série de playoffs entre os campeões continentais, que brigarão para estar na grande final contra o Real Madrid, campeão da última Uefa Champions League.
Os mata-matas começam já neste domingo (22), com o Auckland City, da Nova Zelândia, enfrentando o Al Ain, dos Emirados Árabes, que ganhou a última Liga dos Campeões da Ásia. O futuro campeão da CONMEBOL Libertadores deste ano começará sua participação contra o Pachuca, do México, que venceu a última Liga dos Campeões da Concacaf. Esse duelo será disputado em Doha, no Qatar, que será a mesma onde acontecerá a semifinal e depois a grande decisão contra os merengues. A finalíssima está marcada para o dia 18 de dezembro de 2024, aniversário de dois anos da final da Copa do Mundo 2022, realizada também no Qatar.
A Copa Intercontinental acontecerá anualmente neste formato com um representante de cada continente. Já o Mundial de Clubes foi reformulado e passará a contar com 32 times, sendo realizado de quatro em quatro anos. A primeira edição no novo formato será disputada entre julho e agosto do ano que vem, nos Estados Unidos.
Comentários do Facebook -