Amizade duradoura: Vizinhos De La Cruz e Juan Izquierdo desde a base.

25/9/2024 14:48

Amizade duradoura: Vizinhos De La Cruz e Juan Izquierdo desde a base.

Amizade duradoura: Vizinhos De La Cruz e Juan Izquierdo desde a base.

A volta ao Uruguai trará muita alegria a De la Cruz, mas também um vazio no coração. Será a primeira vez que retorna ao país de origem para jogar futebol sem a presença do amigo Juan Izquierdo, que morreu no último 27 de agosto, cinco dias depois de sofrer uma parada cardíaca durante partida entre São Paulo e Nacional-URU, pela Libertadores. De la Cruz manifestou sua tristeza de diferentes formas pela partida do amigo. Fez postagens e chorou durante o minuto de silêncio respeitado antes do jogo contra o Bahia mês passado na Fonte Nova. Nico mostrou-se abatido antes, durante e depois da vitória rubro-negra em Salvador. - Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão - postou.

"Como irmãos" Técnico de Nico de la Cruz e Juan Izquierdo na base do Liverpool-URU, Aldo Correa, que se refere ao ex-pupilo como "Juancito", conta o quanto os dois eram grudados: - Com Juanzito, ele era muito ligado. Nos treinos e no aquecimento que faziam antes das atividades, tinham uma boa química. Depois que cada um teve sua carreira, mantiveram contato. Afetou muito a Nico. Em suas redes sociais, Nico botou foto de quando eram pequenos. Todos aqui no clube sentiram muito. Aldo se diz feliz pelo fato de Juan Izquierdo ter conseguido voltar ao Liverpool-URU, clube que também é adorado por De la Cruz. Izquierdo saiu no sub-16 para o Cerro-URU e passou por mais quatro clubes antes de retornar à equipe onde começou. - Todos aqui no clube sentimos muito essa situação horrível, ainda mais com alguém tão jovem. Juan teve que ir para outro clube, estrear profissionalmente em outro clube, e a vida deu a oportunidade a ele de voltar aqui ao Liverpool, ser campeão uruguaio e sendo destaque. O sonho dele era jogar profissionalmente no Liverpool. Teve que rodar um pouco, voltou, foi campeão uruguaio. O tratamos como um filho. Sentimos muito.

De la Cruz e Izquierdo eram como irmãos — Foto: Arquivo Pessoal
De la Cruz e Izquierdo eram como irmãos — Foto: Arquivo Pessoal

Aldo usou o termo compinches ("muito amigos" em português) para destacar o quanto os dois eram próximos, já que não se desgrudavam nos treinamentos. - Eram de posições diferente porque Juan jogava de zagueiro e lateral, mas fora de campo eram muito grudados. Era uma relação de irmão que eles tinham. Eram amigos desde criança. Eram "compinches". Aqui no Uruguai falamos "compinches" quando são dois amigos muito ligados. Tinham uma ótima convivência, eram como irmãos.

Izquierdo, o primeiro dos agachados da esquerda para a direita, e De la Cruz no meio dos cinco — Foto: Arquivo Pessoal
Izquierdo, o primeiro dos agachados da esquerda para a direita, e De la Cruz no meio dos cinco — Foto: Arquivo Pessoal

Gabriel Oroza, que foi o primeiro treinador dos dois no sub-14 do Liverpool-URU, destaca que ambos moravam perto e também usou o termo "compinche" para se referir a eles. - São da mesma geração, moravam perto. Nico era de Millán Y Lecocq, e Juancito, de Conciliación. Se davam bem com todos aqui no Liverpool. Começaram a jogar juntos aqui. Depois, Juancito foi para o sub-16 do Cerro. Os dois se davam muito bem - completou Oroza, emendando.

De la Cruz é o antepenúltimo dos agachados, enquanto Juan Izquierdo é o quinto dos que estão de pé — Foto: Sebastian Ordenes/Colo Colo
De la Cruz é o antepenúltimo dos agachados, enquanto Juan Izquierdo é o quinto dos que estão de pé — Foto: Sebastian Ordenes/Colo Colo

No jogo em que ele se lesionou, contra o Bahia, estava muito triste (pela morte do amigo). E mostrou que sentiu isso durante o jogo Contra o Peñarol, De la Cruz tem a missão de classificar o Flamengo com uma desvantagem importante para provar mais uma vez que é uma das lideranças técnicas do time, mas também para oferecer a Izquierdo, seu irmão de coração.

127 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Campeão da Libertadores em 1981 critica departamento de futebol do Flamengo
- Opiniões dos candidatos à presidência do Flamengo sobre o trabalho de Tite
- Rossi descarta jogar toalha no Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo