Tite definiu os titulares do Flamengo para enfrentar o Peñarol, nesta quinta-feira (26), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores , às 19h (de Brasília), no Campeón del Siglo, em Montevidéu. A novidade na escalação é a entrada de Léo Ortiz, como volante, no lugar de Erick Pulgar. Portanto, o time do Flamengo para enfrentar o Peñarol terá: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O placar necessário para a classificação do Flamengo sem a necessidade de penalidades é o 2 a 0, mas o resultado ainda não aconteceu nesta temporada. Nestes 19 jogos, os uruguaios só sofreram cinco gols, e nunca mais de um por jogo. Historicamente, o Flamengo sofre para fazer gols contra o Peñarol. A equipe, inclusive, não marca contra o adversário desde a semifinal da Mercosul de 1999, na derrota por 3 a 2 em Montevidéu. Na última vez que visitou os uruguaios, a partida terminou empatada por 0 a 0.
Nesta temporada, o Flamengo conseguiu vencer por dois gols de diferença em 18 partidas e, em outras 15, conseguiu o mínimo para levar o jogo para os pênaltis. Em 11 dessas partidas, o placar foi feito com o Rubro-Negro sendo o visitante na partida.
Comentários do Facebook -