Rossi, do Flamengo, não desiste do Brasileirão mesmo com diferença significativa.

27/9/2024 10:50

Rossi, do Flamengo, não desiste do Brasileirão mesmo com diferença significativa.

Rossi, do Flamengo, não desiste do Brasileirão mesmo com diferença significativa.

Apesar de uma saída inexplicável em que forçou uma bola em Bruno Henrique de costas e quase levou um gol, o goleiro Rossi terminou o jogo brigando pela vitória, indo jogar na linha do meio campo e arriscando-se na área adversária. Não deu certo, o Flamengo ficou no zero e acabou eliminado da Libertadores pelo Peñarol no Campeón del Siglo. Em entrevista coletiva concedida ao lado de Tite, o goleiro foi perguntado se poderia prometer algum título aos rubro-negros. Respondeu que não, mas também negou-se até mesmo a jogar a toalha no Brasileiro, competição em que o Flamengo está 11 pontos atrás do líder, Botafogo, e tem só 1% de chances matemáticas de ser campeão. Para sustentar seu argumento diante de difícil missão, ele citou a inesperada derrocada alvinegra no ano passado: - Temos os objetivos muito claros, porque o Flamengo sempre tem que ganhar e é assim. Agora, a gente está fora, mas o ano não acabou ainda. Faltam mais de 10 jogos no Brasileiro. O Botafogo tem uma diferença muito grande, mas ano passado tinha também. Agora é concentrar no jogo do domingo.

Daqui a três dias já estamos em campo de novo, temos que mudar a cabeça para o jogo contra o Athletico-PR. E depois tem a semifinal da Copa do Brasil, que é muito importante, já que estamos só a dois jogos da final. Então tem que continuar trabalhando no dia a dia. A Libertadores já passou, mas ficam duas competições para a gente competir. O camisa 1 agradeceu à torcida do Flamengo pelo apoio dado tanto no Rio de Janeiro quanto no Uruguai e argumentou que a conversa poderia ter sido outra caso o time tivesse sido mais efetivo no Maracanã. Além disso, ele lamentou as perdas de Pedro e outros titulares importantes.

Rossi em ação pelo Flamengo contra o Peñarol pela Libertadores
DANTE FERNANDEZ / AFP

Para o torcedor, só agradecer, primeiro pelo apoio que deram no Maracanã no primeiro jogo. A gente tomou gol cedo, aos 13 do primeiro tempo. Depois, tivemos um domínio muito grande nos dois jogos. Hoje a gente fica com essa sensação amarga, de que não conseguiu fazer um gol para levar para os pênaltis. A gente teve até uma possibilidade, mas tem que ser autocrítico e saber que na decisão final erramos um pouco.

Rossi em entrevista coletiva após Peñarol x Flamengo
Fred Gomes / ge

83 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Campeão da Libertadores em 1981 critica departamento de futebol do Flamengo
- Opiniões dos candidatos à presidência do Flamengo sobre o trabalho de Tite
- Rossi descarta jogar toalha no Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo