Gabigol fez o segundo gol do Flamengo na partida – Lucas Bayer/j10 Foto: Jogada10 Filipe Luís comemorou a atuação do Flamengo na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude , no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador analisa o elenco como "enxuto" de olho nos jogos contra Internacional e a primeira partida da final contra o Atlético-MG , no domingo, dia 3 de novembro. "Temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte, a partir de amanhã vou começar a preparar e estudar esse jogo. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel. O Viña e o Pedro vão ser de longa duração, o De la Cruz ainda vai precisar de tempo para recuperar. E o Alex Sandro, vamos ver como evolui durante a semana. Então já somos poucos", comentou o treinador, antes de completar: "O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante".
Fla encara o Inter na quarta-feira Na quarta-feira (30), o Flamengo volta a campo diante do Internacional, em jogo atrasado do Brasileirão. A tendência é que Filipe Luís poupe alguns titulares de olho no duelo contra o Galo, no Maracanã. "Penso em ganhar do Internacional. Única coisa que eu penso. Preparar bem o jogo, preparar todas as soluções para os jogadores, que eles possam ter de dificuldade durante o jogo, como a gente vai atacar, como vai defender. E ganhar do Internacional. E eu não só estou dizendo isso, eu faço isso. Peço para eles fazerem isso também. Não adianta nada olhar a tabela. Tudo depende de ganhar do Internacional. No Flamengo é intenso, o importante é sempre olhar o próximo objetivo".
Filipe Luís tem três vitória à frente do Flamengo Filipe Luís comemorou o time ter feito quatro gols no mesmo jogo, o que não ocorria há quase quatro meses. Agora, o técnico chega a sua terceira vitória à frente do Rubro-Negro, com um empate e uma derrota na conta. "Uma vitória que me deixou muito feliz pelo jogo que apresentamos, pressionamos bem. O Juventude tem suas armas na fase ofensiva. Time conseguiu pressionar bem, controlar bem o primeiro tempo e romper a pressão deles. Conseguimos o gol rápido, sofremos o empate, mas o time não deixou em nenhum momento se abalar por isso. Continuou com a mesma forma de propor, de atacar e tentar criar chances. Fomos para o intervalo com o empate, depois o time conseguiu fazer os gols que precisava e deslanchou", afirmou.
Comentários do Facebook -