A novela Hugo Souza, Flamengo e Corinthians ganhou novo capítulo nesta quinta-feira (31). O goleiro de 25 anos deixou claro que seu desejo é permanecer defendendo o time paulista, mas seus planos estão sob risco. Hugo Souza tem sua compra pelo Corinthians em risco devido a um 'transferban' da FIFA, que proíbe o clube de contratar jogadores até 2026. Isso impossibilita a transação de Hugo, já que o Corinthians tem até 30 de novembro para comprar o goleiro, que atualmente está emprestado pelo Flamengo.
O presidente Rodolfo Landim estipulou o preço de 800 mil euros (R$ 5 milhões na cotação atual) pelos 50% dos direitos econômicos do goleiro, oriundo da Gávea. O Corinthians, porém, foi surpreendido com a dívida relacionada ao zagueiro Balbuena na casa de R$ 6,9 milhões, resultando no 'transferban' da FIFA. Para resolver a questão, o Corinthians precisa quitar a dívida para voltar a ter condições de fazer movimentos de mercado.
O Flamengo também pede garantias bancárias ao Corinthians de forma a evitar calotes, devido a experiências anteriores de inadimplência por parte do clube paulista. Inclusive, o presidente do Flamengo proibiu novos negócios a curto prazo com o Corinthians, indicando que, caso a dívida não seja quitada, o goleiro Hugo Souza terá que retornar ao Flamengo até o fim de 2025.
Comentários do Facebook -