Filipe Luís analisa Atlético-MG x Flamengo na Copa do Brasil O Atlético-MG ficou com o vice-campeonato da Copa Betano do Brasil. A equipe mineira voltou a perder para o Flamengo, desta vez, jogando em casa, na Arena MRV. O gol da vitória foi marcado pelo atacante equatoriano Gonzalo Plata.
Um dos grandes nomes e personagens desta decisão foi o técnico Filipe Luís, que conquistou um título importante logo em seu primeiro trabalho na categoria profissional. Ele conseguiu montar estratégias que fizeram seu time ser superior ao Galo, de Gabriel Milito. Na entrevista pós-jogo, o comandante do Flamengo, Filipe Luís analisou o jogo. Ele revelou que o time rival o surpreendeu pela maneira que começou o jogo e acabou dificultando o modo do seu time jogar.
O técnico flamenguista apontou que o esquema do time chamou atenção. “Eu esperava que ele (Milito, técnico do Atlético-MG) viesse com um 3-4-3, mas ele veio com um 3-5-2, e ficou mais difícil de pressionar. Para mim, é mais difícil pressionar o 3-4-3, quando ele veio com o 3-5-2, na teoria, eu achei que fosse ser melhor pra gente, mas resultou que a saída de bola que ele teve e as soluções táticas que o Milito colocou dentro do Atlético causaram muitas dificuldades pra gente”, disse.
O comandante do Rubro-Negro Carioca ressaltou que o time atleticano tem muita qualidade e é um time de alto nível. Ele elogiou vários jogadores da equipe destacando que teve uma grande cautela para não dar espaço no Galo e dar espaço para os bons atletas na partida. “Porque o Milito dá muita amplitude no time dele, então realmente, não conseguimos tirar a bola. E eles tiveram volume. E confesso que eu gostaria de ter o volume que eles tiveram. Eu preparei tudo para ter o volume que o Atlético teve”, explicou o técnico. “Sabendo da velocidade do Paulinho, da qualidade do Hulk e do Zaracho, principalmente, do Scarpa e do Arana. Então eu preferi não pressionar também mano a mano para poder ter uma sobra mais atrás” , concluiu Filipe Luís.
Comentários do Facebook -