Xabi Alonso deu os primeiros passos como técnico do Real Madrid no Mundial de Clubes. Escolhido pela diretoria para ser o substituto de Carlo Ancelotti, o basco iniciou sua trajetória em empate diante do Al-Hilal, mas conseguiu sua primeira vitória ao superar o Pachuca por 3 a 1, no Grupo H. Ainda moldando suas ideias ao elenco merengue, Xabi recebeu um respaldo positivo de um ex-rival.
Diego Ribas, ídolo do Flamengo com passagem pelo Atlético de Madrid, rasgou elogios ao comandante após o triunfo inicial frente aos mexicanos. Ele fez um trabalho magnífico na Alemanha e chegou para melhorar o time e construir um relacionamento positivo com os jogadores do elenco - afirmou Diego, em entrevista ao jornal espanhol "As".

Alonso, que iniciou sua trajetória como técnico nas categorias de base do Real, ganhou projeção mundial ao fazer trabalho especial com o Bayer Leverkusen. Na Alemanha, conduziu os "Onze da Fábrica" ao primeiro título de Bundesliga em sua história, além da dobradinha com a copa local e uma invencibilidade de mais de 50 partidas.
Durante a conversa com o periódico espanhol, o antigo capitão rubro-negro também elogiou um ex-companheiro seu, que hoje veste a camisa blanca: Vini Jr. O atual melhor jogador do mundo pela Fifa recebeu o carinho de Diego, que projetou trajetória positiva ao lado de Alonso.

Eu incluo ele nesse relacionamento positivo. Vinícius não está em sua melhor fase, mas é um jogador muito especial. Ele tem muita qualidade e vai voltar ao seu melhor. Tenho certeza disso - afirmou o ex-meia.
Comentários do Facebook -