O Flamengo de 2019, multicampeão com Jorge Jesus como maestro, tinha um elenco de destaque, com jogadores como Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Este time brilhou na Libertadores e no Brasileirão, com um mix perfeito entre veteranos e jovens talentosos, além de um quarteto ofensivo no auge de suas carreiras.
Já o elenco atual do Flamengo, em 2025, é composto por jogadores que custaram quase R$ 900 milhões apenas em pagamentos para outros clubes. Apesar de ter mais opções, o time atual é considerado inferior à força máxima do time de 2019. Reforços caros, como Emerson Royal, chegaram agora e já são vaiados pela torcida. O quarteto ofensivo formado atualmente fica longe do esplendor de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
É evidente que Jorge Jesus era um técnico mais pronto em 2019 do que é Filipe Luís hoje. Mas mesmo no seu auge, o português não faria o time atual do Flamengo jogar mais do que o de 2019. O elenco multicampeão tinha uma química quase instantânea com a nação rubro-negra, algo que o time atual ainda busca alcançar.




Comentários do Facebook -