O Santos iniciou conversas com o Flamengo para tentar a contratação do meia Victor Hugo, de 21 anos. O jogador perdeu espaço sob o comando de Filipe Luís, e a diretoria do Peixe, com Alexandre Mattos à frente, procurou o executivo rubro-negro José Boto para abrir negociação. Victor Hugo tem contrato no Fla até o fim de 2028. O modelo idealizado pelo Santos é por empréstimo, mas internamente o negócio é considerado difícil. Isso porque o Famalicão, de Portugal, também demonstrou interesse em contar com o jogador. A diferença é que a janela europeia só fecha em 15 de setembro , enquanto a do Brasil se encerra no dia 2, o que dá mais tempo aos portugueses para avançarem. Victor Hugo subiu ao profissional em 2022 e acumula mais de 100 jogos pelo Flamengo. Sua melhor fase foi em 2023, quando ganhou espaço com Jorge Sampaoli e despertou interesse do Wolverhampton, da Inglaterra. No entanto, após a saída de Sampaoli, o jovem perdeu espaço e acabou emprestado ao Goztepe, da Turquia. O Flamengo até aceitou cedê-lo sem compensação financeira, mas manteria 50% dos direitos econômicos. De volta ao elenco, Victor Hugo teve conversa com Filipe Luís, que disse enxergá-lo como ponta-direita. No entanto, o meia foi relacionado para apenas dois jogos, entrando nos minutos finais do empate contra o Ceará, no Castelão. Na sequência, ele viajou com a delegação para Porto Alegre, mas acabou fora da lista contra o Internacional, no Brasileirão Betano. Na Libertadores, também não foi inscrito, já que o clube usou suas cinco mudanças para registrar outros jogadores.
Com a chegada de reforços e a recuperação de lesionados, o espaço de Victor Hugo no Flamengo tende a diminuir ainda mais. Enquanto isso, Santos e Famalicão seguem atentos à possibilidade de contar com o jovem meia na sequência da temporada.
Flamengo topa liberar meia, mas não necessariamente ao Santos. O Flamengo recuou e exigiu ao menos alguma contrapartida financeira ou cláusulas mais rígidas de empréstimo. Com a chegada de reforços, o espaço de Victor Hugo no Flamengo tende a diminuir ainda mais.




Comentários do Facebook -