O meia Arrascaeta encerrou sua notável trajetória no Campeonato Brasileiro de 2025 nesta quarta-feira (3), consolidando o título do Flamengo. Com a conquista já garantida, o clube optou por não utilizar seu elenco principal na última partida. O uruguaio teve um desempenho excepcional nesta edição, contabilizando 32 participações diretas em gols ao longo de 33 partidas. Desde que o formato atual do campeonato, que conta com 20 equipes e adota o sistema de pontos corridos, foi implementado, Arrascaeta ocupa a segunda posição em contribuições, ficando apenas atrás de seu ex-companheiro Gabigol.
É interessante notar que, enquanto Gabigol registrou 34 participações em 29 jogos na temporada de 2019, Arrascaeta teve uma média de 27 participações em 23 jogos naquele mesmo ano, mas nunca havia disputado tantos jogos em uma única edição do Brasileiro. Sua forma física e desempenho o levaram a superar os recordes de outros craques, como Luis Suárez e Hulk. Além disso, vale destacar que a competição ainda não chegou ao fim para Arrascaeta, pois Kaio Jorge, do Cruzeiro, tem a chance de ultrapassá-lo.
O desempenho de Arrascaeta não apenas o posiciona como um dos melhores da competição em termos de contribuição para gols, mas também o coloca como forte candidato a prêmios individuais. Ele já foi nomeado o melhor jogador da Libertadores e a expectativa é de que receba reconhecimento semelhante pelo seu desempenho no Brasileirão. Além disso, ele é um sério concorrente ao prêmio "Rei da América", promovido pelo jornal El País.
Flamengo, Arrascaeta, Brasileirão, Gabigol, Kaio Jorge.
Comentários do Facebook -