O Flamengo está em fase de preparação para amistosos em Portugal, programados durante a pausa do futebol para a Copa do Mundo. A comissão técnica, agora sob o comando de Leonardo Jardim, estabeleceu um cronograma que inclui partidas contra times de renome, como o Benfica, o River Plate e o FC Lausanne-Sport, da Suíça.
Os confrontos estão agendados com atenções específicas para o contexto tático e de desempenho exigido em cada partida. O primeiro desafio será no dia 4 de julho, contra o River Plate, seguido pelo duelo com o Lausanne no dia 7 e a esperada partida contra o Benfica no dia 11, onde o troféu do Algarve será disputado.
A logística do Flamengo para essas partidas inclui uma estadia de duas semanas na região do Algarve, sendo a cidade de Lagos escolhida como base inicial. Posteriormente, a delegação se mudará para Estoi, que oferece proximidade ao Estádio Algarve, palco dos jogos amistosos. Este planejamento visa otimizar a preparação física e técnica do elenco.
A viagem do Flamengo está marcada para o dia 28 de junho, com retorno previsto para 12 de julho. Este período intensivo de treinos e jogos deve proporcionar uma valiosa oportunidade para que o técnico ajuste o modelo tático e melhore a sinergia entre os jogadores.
Após o retorno de Portugal, o Flamengo terá um compromisso contra a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, cuja data e horário ainda não foram anunciados pela CBF. A relevância dessa sequência de amistosos é significativa para manter o ritmo competitivo e fomentar o entrosamento do grupo, fundamental para o desempenho nas competições que se aproximam.
278 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- Flamengo fecha venda de Ryan Roberto ao Shakhtar Donetsk: Confira os detalhes da negociação
- Flamengo define amistosos em Portugal contra gigantes na pausa da Copa
- Flamengo monitora situação de Matías Viña após vexame e nota 3 no Uruguai
Comentários do Facebook -