Clubes não se entendem sobre datas, e Primeira Liga vive clima de indecisão

14/6/2016 19:37

Clubes não se entendem sobre datas, e Primeira Liga vive clima de indecisão

Após reunião no Rio de Janeiro, membros do grupo discutem proposta da CBF e não entram em acordo sobre calendário 2017. Entidade quer utilizar três dias de janeiro

Clubes não se entendem sobre datas, e Primeira Liga vive clima de indecisão
Clubes membros da Primeira Liga se reuniram em hotel no Rio de Janeiro (Foto: Daniel Mundim)

A Primeira Liga tem sua primeira crise para resolver. Os clubes membros do grupo se reuniram na tarde desta terça-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, e saíram sem um consenso sobre as datas para 2017. Em encontro no último dia 2, foi definido o formato com 16 clubes e sete datas e posteriormente a proposta foi passada para a CBF. A entidade respondeu com alguns ajustes: três datas em janeiro, e o restante em fevereiro. O modelo foi considerado inadequado por boa parte dos filiados, e se criou o debate.

Uma pessoa presente na reunião, que não quis se identificar, contou que todos se irritaram com a postura do ex-presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. Ele, que atualmente preside o Conselho Deliberativo do Furacão, teria tomado a palavra por muito tempo com discursos políticos contra a CBF e seus parceiros, o que causou o atraso na discussão das pautas da reunião.

- Chegou uma hora que todos queriam ir embora, não aguentavam mais. Isso tudo vai contra o que queremos, que é a união dos clubes.

A proposta da CBF é de que a Primeira Liga se inicie em 18 de janeiro e, ainda no primeiro mês do ano, tenha jogos no dia 25 e 29. A tabela foi considerada inviável por alguns e, devido a falta de consenso, nada foi decidido. O presidente do Cruzeiro e da Liga, Gilvan de Pinho Tavares, deixou o local apressado para pegar seu voo de volta a Belo Horizonte e se limitou a declarar que vai esperar uma definição para levar à CBF.

- Nós demos um prazo para os clubes para analisar a proposta e depois levarmos as datas para a CBF - declarou Gilvan.

Outros dirigentes, também apressados, não esconderam o descontentamento com a discussão. O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, reclamou da falta de diálogo.

- O problema é que cada clube defende seu interesse, só isso - declarou Pallaoro, enquanto entrava em seu táxi.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, equipe campeã da primeira edição do torneio, também lamentou os entraves sofridos pelo grupo e teme que a difícil negociação das datas seja um obstáculo para a realização do campeonato em 2017.

- O Fluminense acredita na competição desde o início e trabalha para que a Liga se imponha no calendário nacional. Seria uma decepção muito grande se não houvesse uma decisão - comentou Siemsen.

517 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




aí maluco ta de sacanagem o a bestado ninguém que desbloquea nada vai chupar um prego até vira parafuso seu doído

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu