26/11/2016 07:30
Flamengo se despede do Maracanã, mas já projeta retorno em 2017
A torcida do Flamengo se despede do Maracanã em 2016 na partida contra o Santos
O Flamengo pouco jogou no Maracanã na atual temporada e a despedida acontece neste domingo (27), às 17h (de Brasília), contra o Santos. Será apenas a quarta partida do Rubro-negro no principal palco do futebol brasileiro por conta dos Jogos Olímpicos. O retorno é uma incógnita, mas a diretoria já projeta atuar no estádio em 2017.
Tudo depende da decisão do governo do Estado. A Odebrecht já informou que não mais administrará o Maracanã e duas propostas de compra da concessão estão na mesa. Uma da Lagardère/BWA e outra da CSM, parceira de Flamengo e Fluminense.
O Rubro-negro deseja uma nova licitação para tentar vencer o processo e administrar o Maracanã. Se essa não for a opção do governo, atuar no estádio sob a gerência da CSM é possibilidade considerada pelos dirigentes.
"É bem possível a volta do Flamengo ao Maracanã em 2017. Depende do governo do Estado e da Odebrecht aceitarem a proposta da CSM. Com o outro consórcio que é falado [Lagardère/BWA], o Flamengo não jogará. Desta forma, eles terão que encontrar uma solução para viabilizar o estádio economicamente", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
"Preferimos uma nova licitação, pois é a solução que nos dá segurança jurídica. Porém, se houver a transferência de concessão, o Flamengo se propõe a participar desde que seja atendido dentro de um processo absolutamente transparente e republicano", completou.
Com o retorno ao Maracanã indefinido, a diretoria tratou de fechar um contrato de três anos - renovável por mais três temporadas - para mandar os jogos na Arena da Ilha e ter um local para chamar de "casa". A reforma do gramado está em negociação, assim como a utilização da atual estrutura alugada pelo Botafogo. O objetivo é aumentar a capacidade - de 15 mil para pelo menos 20 mil torcedores - e criar uma espécie de "caldeirão rubro-negro".
Nada disso, porém, interfere em jogar no Maracanã. Pelo contrário, o desejo rubro-negro é o de contar com os dois estádios enquanto discute a busca definitiva pela própria arena.
"O ideal do Flamengo é contar com o Maracanã e um estádio de menor porte na Gávea. Ter um contrato com a Portuguesa para a utilização de um estádio complementar ao Maracanã em jogos menores é perfeitamente possível. Sem contar que outros clubes também podem jogar na Ilha do Governador. O Flamengo não terá nenhum tipo de picuinha sobre isso. Se qualquer clube quiser jogar na Ilha ou no Maracanã em nossa administração, o problema será zero. Sempre funcionou assim no futebol carioca", encerrou Bandeira de Mello.
6695 visitas - Fonte: Uol Esporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Internacional: Provável escalação
- VAI SER VENDIDO? Flamengo busca valorizar Wesley em possível convocação para a seleção brasileira
- DE SAÍDA? Clube árabe observa a situação de peça importante no Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
em 217 vamos com tudo
Faca o q for pra ser feito mas tem q ser p/ o flameengo administrar nao pra ficar refem de empreiteira e consorcio,pois o gorverno do rio ta quebrado nao esta pagando nem funcionario vai administrar maracana.So o mengao e trem pagador do brasil.Tudo em dias.
#fora Márcio Araújo
Bandeira de Melo vc é muito ingênuo , vamos ficar sem Maracanã e sem nossa arena levar nossa torcida pra assistir jogos num curral é desmerecer a maior torcida do mundo
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549