Comentarista da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Washington Rodrigues teve a oportunidade de comandar o Flamengo em 1995, quando o Rubro-Negro chegou à final da Supercopa da Libertadores. Apesar de não ter se aventurado como treinador em outra oportunidade, o Apolinho mantém a sua opinião firme e garante que Paolo Guerrero, um dos principais jogadores do atual elenco, deveria dar lugar ao jovem Felipe Vizeu.
Em entrevista ao programa "Redação SporTV", Washington Rodrigues vê Felipe Vizeu com qualidade técnica para ser titular do Rubro-Negro, mas com poucas oportunidades. Além disso, o comentarista afirma que o peruano não merece todo espaço que tem pelo futebol apresentado desde que chegou à Gávea. Apolinho coloca o camisa 9 fora da lista dos principais jogadores da história do clube
- O Vizeu, na minha opinião, deveria ser titular do Flamengo. Ele não pode perder para o Guerrero e para o Damião. Se você colocar ele por cinco minutos, ele nunca vai jogar. Se você colocar o cara para jogar cinco minutos (...). Eu sou Flamengo e acompanho o clube desde o primeiro tricampeonato de 1942, 1943 e 1944. Se eu fizer a relação dos 50 melhores atacantes da história do Flamengo, o Guerrero não vai estar. Não é que ele seja ruim, mas ele não é o que disseram que ele era. Ele não é o que ele ganha. Se o Vizeu entra, ele não sai mais.
Washington acredita que o grande número de estrangeiros no futebol brasileiro está atrapalhando o surgimento de novos jogadores. O comentarista lembra que os jovens que defenderam o país no Campeonato Sul-Americano têm poucas oportunidades atualmente.
- A invasão estrangeira está matando as divisões de base. Você pega os jogadores que estiveram no Sul-Americano Sub-20 do Flamengo, o Vizeu, o Paquetá e o Matheus Sávio. Esses três jogaram quando no Flamengo? Onde que você viu eles jogarem? De repente eles foram para a Seleção. No Fluminense, o Richarlison está jogando agora. Então, esses meninos não estavam jogando. Eles ficam no banco sufocados por essa legião estrangeira.
Aí eles são convocados e o pessoal consegue ver que eles são bons. Eles foram para lá sem ritmo de jogo e sem espírito de competição. Eles não estão competindo. Qual o motivo da sub-17 estar indo bem? Entre eles estão jogando sempre. Vai acontecer conosco o que aconteceu com a Inglaterra, que tem um baita campeonato e uma seleção fraca. Aconteceu com a Espanha, que tem um baita campeonato e uma seleção fraca. Sufoca a base e você não produz novos jogadores.
O Flamengo enfrenta o Fluminense domingo, ainda sem local definido, pela final da Taça Guanabara. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro estreia na Libertadores contra o San Lorenzo, no Maracanã.
Guerrero está no Flamengo desde o Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Gilvan de Souza)
Comentários do Facebook -