12/4/2017 07:27
Reunião com a FPF selou boicote de grandes paulistas a movimento anti-CBF
Presidente do Palmeiras e demais paulistas não quiseram discutir sobre a CBF
A opção dos times paulistas por não participar de um encontro que discutiria o novo estatuto da CBF foi tomada em bloco e por sinal de apoio ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.
Como mostrou o Blog do Rodrigo Mattos, em uma reunião em São Paulo na semana passada, seis grandes clubes (Bahia, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense) decidiram levar a parlamentares no Congresso a discussão da eleição na CBF. A ideia era saber se a mudança de peso nos votos nas eleições da entidade não iam contra a legislação. O relator da lei do Profut, Otávio Leite, (PSDB-RJ) já disse entender que houve desrespeito às regras pela CBF e entrou com ação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro para anular a eleição.
O detalhe é que a reunião entre os clubes foi marcada na capital paulista justamente para atrair Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos. Para definir uma postura conjunta, os quatro grandes se reuniram com a FPF e concluíram, ao analisar o caso, que não houve diminuição nem aumento do poder dos clubes. Por isso, não topariam uma reunião com os descontentes.
"A gente conversou entre nós e com a Federação. E entendemos que o poder dos clubes não foi alterado. Ele não foi diminuído, mas também não aumentou. Então não fomos à reunião e deixamos a FPF nos representar, como clubes afiliados", disse o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, em evento na Federação Paulista de Futebol.
Os presidentes de São Paulo e Santos alegaram que tinham problemas de agenda, mas não enviaram nenhum representante. Todos são unânimes em dizer que a decisão foi tomada em conjunto e não por pressão de Reinaldo. A CBF e as federações estaduais votaram por modificação no estatuto da entidade para concentrar mais poder. As entidades estaduais passaram a ter peso três no voto, os clubes da Série A tiveram peso dois, e, os da Série B, peso um.
Para clubes como Flamengo e Atlético-PR, a mudança, que foi votada sem a participação dos clubes, aumenta o poder das federações estaduais. A configuração impede, por exemplo, que um candidato ligado aos clubes tenha condição de vencer uma eleição presidencial na CBF. Pelo modelo aprovado, as federações somam 81 votos contra 60 dos clubes.
Com a postura conjunta, os clubes paulistas voltam a mostrar alinhamento com a Federação Paulista de Futebol quando o assunto é política. Recentemente, eles desistiram de aderir à Liga Sul-Americana de Clubes depois da promessa de Reinaldo de que teriam mais representatividade na Conmebol. Além da relação com Reinaldo, também pesa a ligação com Marco Polo Del Nero. Desde que o ex-presidente da FPF assumiu a CBF, os paulistas têm evitado um confronto direto.
15087 visitas - Fonte: Uol Esporte
VEJA TAMBÉM
- VALEU A PENA?! Gabigol: da contratação milionária à saída gratuita do Flamengo
- TOMOU CALOTE? Flamengo notifica Internacional por não pagamento de Thiago Maia.
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
ipoctras estão na terra de todo jeito quando o todo poderoso . Deus voltar ai paga .
A máfia Paulista na CBF
esperá o quê dos times de São Paulo?
com a promessa da cbf de todo ano fazer um time palista campeão Brasileiro, através de rodízio. A reunião entre eles e quem será o felizardo.
cambada de corruptos vagabundos.
Tudo farinha do mesmo saco. time de outro estado já mais será campeão
Por que a arbitragem Está instruída a manipular os resultados. Lixos aff
assim é fácil ser campeão a CBF manipula a arbitragem a favor dos Bambi paulista e prejudica os outros times vergonha que país sem vergonha muita corrupção é muita troca de favores
bando de FDP,,covardes,o flamengo não precisa de vcs,vamos dar o troco dentro de campo,seja qual for o campeonato,o de vcs ta guardado
bando de FDP,,covardes,o flamengo não precisa de vcs,vamos dar o troco dentro de campo,seja qual for o campeonato,o de vcs ta guardado
Isso é a prova que os clubes de São Paulo são beneficiados pela CBF, esse ano vai ser a mesma coisa, os árbitros vão apitar em favos deles, principalmente do Palmeiras. Os clubes dos outros estados brasileiros têm que se rebelar contra isso, e não disputar o campeonato brasileiro enquanto esse bandido, foragido continuar no comando da CBF, tem que ser uma atitude radical, senão não vai adiantar nada.
Paulista, bando de pelegos, lambe bunda dá CBF. É por isso que o futebol brasileiro fora dos campos não vai prá frente.
tudo pau mandado, só porque recebem favores da CBF, esperar o que de um presidente torcedor do Palmeiras.
mais uma vez os canalhas paulistas apoiam decisões da CBF, por isso estão sempre levando vantagens
Os cartolas paulistas beijam as mãos dos figurões dá CBF nós bastidores.
Monte de frouxo, enquanto cruzarem os braços para esse disparate a CBF e as Federações Estaduais vão pintar e bordar com os clubes. uma vergonha para o futebol essa gestão da CBF!
é esperar o quê dos clubes de são Paulo né?