Fora dos jogos com São Paulo e Fluminense devido a uma lesão na parte posterior da coxa esquerda sofrida contra o Bahia, Paolo Guerrero tem apresentação à seleção peruana para os duelos da repescagem das eliminatórias prevista para 2 de novembro, um dia depois do Fla-Flu que definirá qual dos rivais avança à semifinal da Copa Sul-Americana.
Vale destacar: o técnico do Peru, Ricardo Gareca, desejava que os atletas se apresentassem 10 dias antes do primeiro duelo com a Nova Zelândia, marcado para o próximo dia 11, na Oceania - a volta será disputada em 15 de novembro, em Lima.
- Em teoria, Paolo Guerrero deve estar chegando no dia 2 porque um dia antes terão um jogo. Depois disso, o (Flamengo) liberariam - afirmou Antonio García Pye, gerente de seleções do Peru, ao diário peruano "El Bocón".
García ainda afirmou que os comandantes da seleção peruana se preocupam com a questão física de Guerrero, porém acreditam que descanso pode ajudar o centroavante a voltar bem.
- Estamos afinando detalhes e horários para que os jogadores possam chegar a tempo e o mais rapidamente possível. Em relação a Guerrero, tenho entendido que não é uma lesão que o descarte, mas é preciso de precaução e um pouco de tratamento e repouso para que chegue bem.
Fisioterapeuta pode ser enviado ao Brasil
Para auxiliar Guerrero a chegar na ponta dos cascos para os duelos com a Nova Zelândia, o Peru planeja enviar um profissional para acompanhar o atleta de perto, conforme revelou o médico Julio Segura.
- Ele sentiu dores na segunda-feira, está em observação, e estamos vendo a possibilidade de mandar um fisioterapeuta para ajudá-lo na recuperação. Entendemos que ele tem uma fadiga muscular, mas esperamos alguns resultados. No caso de ser fadiga, não haveria problemas, e ele chegaria para os dois jogos. No caso de ser uma lesão muscular, teria que ver a gravidade da mesma para determinar se chega pronto ou não para a primeira partida.
- Na recuperação de um atleta, há um fator principal: a atitude dele. Por sorte, Guerrero sempre tem mostrado uma boa recuperação - afirmou Segura.
Sem se poupar
Em sua edição desta quarta-feira, o jornal peruano "El Líbero" afirmou que Guerrero estaria se resguardando no Flamengo para chegar inteiro aos duelos com os neozelandeses. Em nota oficial, o camisa 9 rubro-negro negou e afirmou que queria jogar o Fla-Flu desta quarta-feira.
pode levar logo,