O Flamengo precisa de um desempenho de campeão para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Será necessário alcançar 71% de aproveitamento nas últimas sete rodadas para que o Rubro-negro cumpra a meta estipulada por comissão técnica e diretoria. O empate por 0 a 0 com o Vasco, no último sábado (28), no Maracanã, foi péssimo para o planejamento.
Para se ter uma ideia, o líder Corinthians ostenta 66% de aproveitamento. Em sétimo lugar, com 47 pontos, o Flamengo precisa alcançar 62 pontos para fugir da fase preliminar da competição continental, ou seja, conquistar 15 dos 21 pontos que ainda estão em disputa, de acordo com o prognóstico do departamento de futebol.
A missão está longe de ser simples, principalmente para uma equipe que convive com a irregularidade nas últimas partidas e tem falhado constantemente nas finalizações. O outro caminho para chegar à Libertadores está na conquista da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (1), o Flamengo encara o Fluminense pelo segundo compromisso das quartas de final - venceu o primeiro por 1 a 0.
"Queríamos ganhar e trabalhamos para isso. O Flamengo segue o caminho e tudo ainda está muito perto. Faltam sete rodadas. Vamos trabalhar e terminar bem", afirmou o técnico Reinaldo Rueda.
A sequência do Flamengo é bastante complicada para alcançar o objetivo via Brasileirão. O otimismo, no entanto, existe. Em casa, o time ainda enfrenta Cruzeiro, Corinthians e Santos. Como visitante, os duelos são contra Grêmio, Palmeiras, Coritiba e Vitória.
esse reuda ta mais pra reula o time sem vergonha nimguem joga com vontade e nimguem cobra nada, os times da frente dão tanta sopa e esses merdas não presta nem pra lamber o prato
tem que vender guerreiro e trazer um atacante que faz gol ,e também trazer Diego Tardelli,que é muito rápido e fazer um ataque perigoso,isso prende os adversários na defesa,o q não acontece.ja pensou Tardelli e berril, adversários não vam pra Sima comendo do contra ataque
Tim fraco!
o conca, está podre?
que não jogar na merda desse time.
esse treinador, não ver o cara.
continua a msm merda;não mudou nada, um bando de nada nesse timinho
Tira Zé Ricardo!!!! aí a merda que tá dando. Empatando com a merda do Vasco que nem elenco tem.
Este time é melhor que tantos outros que estão a frente dele, mas não da liga, e ainda tem jogadores que só ficam no banco , assim é difícil galgar qualquer coisa. põe Vinicius Jr. para jogar.
O técnico precisa inovar esse time e raciocinar diferente de tudo que vem fazendo: este elenco tem condições de ser testado com o Everton Ribeiro como falso centroavante, lembra dele no Cruzeiro???