Paolo Guerrero retornou aos treinamentos com o retante do grupo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sabe que a chance real de conquistar um título que não seja estadual em 2017 é a Copa Sul-Americana. Já que eliminou o Fluminense na quarta-feira passada, o Rubro-Negro avançou para as semifinais do torneio continental, onde vai medir forças com o Junior de Barranquilla, da Colômbia. Com isso, existe entre os torcedores a preocupação em se deixar o Brasileirão de lado. Os atletas flamenguistas, porém, descartam completamente esta possibilidade.
“Não vamos deixar o Brasileiro de lado porque temos os nossos objetivos na competição. O Flamengo sabe da responsabilidade que tem em todos os jogos que disputa. O nosso pensamento agora está todo voltado para o Brasileirão. Só vamos voltar a pensar na Copa Sul-Americana quando chegar a hora certa de disputarmos os confrontos das semifinais”, analisou o meia Diego.
O apoiador Everton Ribeiro pensa de maneira parecida. “O Flamengo tem por hábito buscar a vitória em todos os jogos que estamos disputando nesta temporada e não vamos mudar esta situação apenas porque garantimos a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O Campeonato Brasileiro também é muito importante e precisamos buscar as primeiras colocações, até porque tem muita coisa em disputa, incluindo a vaga na próxima Copa Libertadores”, disse o meia.
Se a concentração está toda no Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo, às 17h(de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Guerrero retorna aos treinamentos
O atacante Paolo Guerrero trabalhou com o elenco nesta sexta-feira. O peruano se recuperou de dores na parte posterior da coxa esquerda, fez os primeiros exercícios com o grupo e participou de um coletivo. Ele pediu bola a todo o momento, fez os movimentos típicos de uma partida e de nada reclamou. Havia a especulação de que ele poderia estar se guardando para se apresentar na próxima semana à seleção do Peru que vai enfrentar a Nova Zelândia pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
Guerrero não joga uma partida oficial desde 19 de outubro, quando participou da goleada de 4 a 1 sobre o Bahia pelo Brasileirão. Apesar de ter treinado, a sua escalação deverá ser definida apenas neste sábado, na atividade que antecede à viagem para o Rio Grande do Sul. Caso ele não jogue, Felipe Vizeu deverá ser mantido no comando de ataque.
depois q soube q foi pego no antidopin resolvel treina este safado manda vasa este inútei.
saiu uma notícia agora no aplicativo 365 que guerreiro foi pego no anti doping no jogo das eliminatórias contra a Argentina!! Será que é verdadeira?