Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Talvez pela posição menos badalada ou pelo jeito discreto que carrega desde os primeiros passos no clube, os holofotes sobre Jean Lucas nunca foram intensos como os dos colegas de base Vinicius Junior, Paquetá ou Lincoln. Mas, internamente, o volante de 19 anos sempre foi tratado com uma joia, observado com um olhar atento. Coube ao interino Maurício Barbieri começar a dar casca ao jogador, que vai ocupando seu espaço no elenco do Flamengo.
O desempenho do garoto nos treinamentos é tão bom que "furou a fila" e está a frente de medalhões como Willian Arão, por exemplo, muito criticado pela torcida em 2018. Diferente por ainda usar a camisa pra dentro do calção, o garoto dá dinamismo ao meio de campo e aparece como elemento surpresa no ataque. Contra a Ponte Preta, estas características ficaram em evidência.
Jean Lucas iniciou o ano como titular quando o Flamengo usava um time alternativo, composto por jovens. Teve seu contrato renovado por mais quatro temporadas, até o fim de 2021, com multa rescisória milionária: R$ 120 milhões (30 milhões de euros).
Contra a Chapecoense, a tendência é que o volante ganhe chances já que um time misto deve entrar em campo. Aliás, com Barbieri, Jean é figurinha carimbada nas partidas. Já são seis partidas entrando no decorrer do segundo tempo com o interino.
Esse joga muito!
Tira Arão e da a vaga p ele
Muito bom jogador melhor que arão
Merece ser titular contra a chape. O papa falou que tiago santos voltou machucado por isso nao esta jogando senao merecia chances no lugar do geovanio. Para o Ronaldo nao tem vaga pode empresta
Falta só dar chance ao Ronaldo e Thiago Santos