Reuters
Insatisfeito com a postura da Federação Peruana com o caso que o afastará dos gramados por 14 meses, Guerrero cogita se aposentar de sua seleção.
Em entrevista a imprensa de Lima, Guerrero disse não entender as atitudes da federação. Inclusive, o órgão trata com distanciamento o caso, o que tem chateado o maior centro-avante da história da seleção. O curioso é que o selecionado peruano continua hospedado no mesmo hotel onde, supostamente, houve contaminação através de um chá, fazendo-o testar positivo para benzoilecgonina.
Toda a tentativa de absolvição foi conduzida somente por Paolo, por mais que o episódio tenha acontecido com ele à serviço da seleção, no período do duelo contra a Argentina, pelas eliminatórias. A única manifestação da FPF foi feito por meio de uma nota oficial lamentando todo o ocorrido.
Ciente de que dificilmente estará na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, o peruano não esconde mais sua insatisfação e, prestes a completar 35 anos, acredita que o ciclo está encerrado. Diante dos fatos, queixou-se para pessoas próximas e dificilmente voltará a vestir a camisa branca e vermelha a julgar por seus sentimentos de momento. Abriria mão inclusive da disputa da Copa América 2019 que será disputada no Brasil.
Guerrero acabo ja era, aposenta e some