[i]Guerrero disputou só sete jogos e fez um gol em 2018 (Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)[/i]
Em sua última semana de contrato no Flamengo, Paolo Guerrero entrou na mira do Internacional e virou tema do "Redação SporTV" desta terça-feira. A bancada debateu o imbróglio envolvendo o Rubro-Negro e a relação custo-benefício para os clubes desde que o peruano chegou ao Brasil, em 2012. Para o jornalista Aydano André Motta, convidado do programa, o atacante ficou magoado pelo fato de ter tido o contrato suspenso durante sua suspensão por doping e quer sair. Mas ele isenta o Fla no caso:
– A relação dele com o Flamengo se estragou no episódio da suspensão. O Flamengo não fez nada de errado, não tem culpa. O telespectador sabe que, sempre que posso, prefiro criticar dirigente do que defender. Minha atitude padrão é de criticar, mas nessa caso a diretoria não fez nada de errado. O Guerrero foi suspenso pela seleção peruana e acabou sendo punido no Flamengo. Tanto que jogou a Copa do Mundo. O Flamengo acabou sendo obrigado a suspender o contrato do Guerrero, e isso deixou o jogador muito magoado. Claramente. Ninguém declara isso publicamente, mas o Guerrero está magoado e quer ir embora do Flamengo. E o Flamengo está trabalhando com a quase certeza de que o Guerrero vai embora, não vai renovar o contrato.
Motta até mesmo aponta a ausência do centroavante na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último sábado em Porto Alegre, como "teatro". Guerrero alegou dores musculares e sequer viajou com a delegação para o Rio Grande do Sul, mas o jornalista alega que o motivo foi para ele não completar o sétimo jogo com a camisa do Flamengo e ainda poder defender outro clube na Série A.
– Claramente o Guerrro não jogou no sábado para não completar o sétimo jogo. Não vamos entrar nesse teatro do jogador. Tem uma regra de que se jogar sete jogos não pode mais jogar no campeonato, o Guerrero quer manter o mercado brasileiro aberto e não jogou por causa disso.
– O que eu acho legítimo, desde que seja feita com transparência – opinou o apresentador, Carlos Cereto, que analisou os números do Guerrero no futebol brasileiro:
– Guerrero, imagino eu, seria titular em qualquer time do futebol brasileiro. Precisa ver a questão do custo benefício. (...) A média de gols não é alta para um centroavante. Ele não é aquele centroavante que faz muitos gols.
Motta, porém, fez um contraponto e defendeu o atacante, a quem elogiou tecnicamente:
– Mas ele faz muita diferença jogando, tecnicamente é muito bom jogador. Prende a bola no ataque, é muito difícil tomar a bola dele... Há quem ache inclusive que ele poderia jogar ao lado de um centroavante mais clássico, mais fazedor de gols, e poderia funcionar porque ele sabe passar a bola, enfim, tem muita técnica – afirmou, embora veja a passagem pelo Fla como irregular:
Guerrero seu merda meu Flamengo e maior que vc seu mercenário do caralho vai embora vc em jogos decisivos pipoca jogou 10 anos na Alemanha qual titulo vc conquistou ? Vc e um otimo centroavante mais vc ta de sanagem ficou grilado pq suspendeu seu contrato pede pra federação do Peru te pagar seu merda
Flamengo so investe em merda. Todo ano msm coisa contrata jogador mascarado mala e mercenário
Xau
Mercernário fdp, vai embora mesmo só quer saber de sugar o dinheiro do Flamengo. É um bom jogador mas não merece vestir o manto sagrado mais.