Desde que deixou o Flamengo para assumir a seleção do Chile, Reinaldo Rueda ainda não conseguiu grandes feitos. Apesar disso, o técnico se mostra tranquilo quanto ao desempenho.
Durante coletiva de imprensa, Rueda afirmou que para comandar uma seleção é necessário ter calma. “É preciso ter paciência e muito equilíbrio. Tivemos muitos exemplos na América do Sul e no mundo. Temos que aprender isso. Existem potências mundiais que demoraram a consolidar uma nova geração”.
Apesar de se mostrar tranquilo, a permanência de Rueda no comando da seleção chilena ainda é dúvida. Isto porque, Arturo Salah, atual presidente da ANFP, responsável pela chegada do técnico ao comando da seleção chilena, não continuará no cargo.
Ainda assim, o técnico da La Roja se mostra seguro em continuar desempenhando seu trabalho. “Meu propósito é seguir, mas é preciso analisar as garantias oferecidas para a comissão técnica. Se não existir um acordo com a nova diretoria, vamos ver o que fazer. Mas não sei como as coisas ficarão depois de novembro”.
Em janeiro deste ano, Reinaldo Rueda deixou o comando do Flamengo após uma arrastada negociação com a seleção do Chile. O técnico decidiu assumir a equipe, mesmo sem a vaga garantida para a Copa do Mundo da Rússia.
E MAIS: Ceifada, brilho de César e pressão da torcida: Fla bate o Santos no Maraca
CLIQUE AQUI
Fla, Ex-técnico, Flamengo, Fala, Comandar, Seleção, Mengão
Comentários do Facebook -