Entrevista promotor Marcos Kac — Foto: Reprodução/SporTV
As autoridades já ligaram o sinal de alerta para a última partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018. Embora o jogo deste sábado contra o Atlético-PR no Maracanã, em termos esportivos, não tenha grande apelo para os cariocas, uma guerra por "espaço e poder" se desenha longe das quatro linhas. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) já alertou a Polícia Civil, a PM e o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) sobre informes de inteligência que dão conta de encontros violentos marcados entre as duas maiores facções organizadas da torcida rubro-negra.
De acordo com o promotor Marcos Kac, brigas estão sendo marcadas em vários locais da cidade entre integrantes da Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem do Flamengo - ambas já sofreram punições e já passaram períodos banidas dos estádios por envolvimento em atos violentos. Há um monitoramento das redes sociais e foi constatado que há planos de confrontos para este sábado.
- A gente está com informes de inteligência de que eles estão marcando confrontos em vários locais da cidade. Estamos com o grupamento dos estádios já avisado para o que ocorrer, obviamente, ali nos arredores, e já mantivemos contato com o promotor e juiz de plantão sobre essa possibilidade. Se isso acontecer, acredito que o tratamento da Justiça será bastante duro.
Questionado sobre a causa desse conflito entre duas organizadas do mesmo clube, Kac explicou:
- É o que a gente sempre diz. É briga por espaço e poder. Quanto mais torcedores eu tenho, mais camisa eu vendo, mais ingressos eu vendo, mais caravanas eu vendo, no fundo, no fundo, isso tudo é briga por dinheiro.
O promotor informou que todos os envolvidos na segurança no dia da partida foram alertados sobre a possibilidade de brigas.
- A Polícia Civil já está avisada, a PM também, o Bepe já se programará para a segurança do entorno, e adotaremos as medidas mais duras possíveis. Em termos de alteração na tabela não muda nada, é briga por poderio econômico mesmo.
O futebol carioca já teve de lidar com confrontos violentos na primeira quinzena deste mês. Um torcedor rubro-negro foi morto a tiros - supostamente por membros de organizadas de Botafogo e Vasco, de acordo com relato de familiares da vítima. O conflito aconteceu na Ilha do Governador, longe do Estádio Nilton Santos, onde acontecia o clássico entre Flamengo e Botafogo.
E MAIS: Atacante tem ofertas do exterior e dá adeus ao Flamengo
CLIQUE AQUI
Flamengo, Brigas, Marcadas, Sábado, Organizadas, Mengão
Comentários do Facebook -