O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, serão julgados, a partir das 17h desta segunda-feira, pelo TJD-RJ, pelas expulsões no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. Por estratégia de defesa, os departamentos jurídicos dos clubes decidiram levar os atletas à audiência.
Bruno Henrique, que treinou pela manhã, foi enquadrado no artigo 254 (jogada violenta) e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. Lembrando que essa será a segunda vez que o atacante do Flamengo será julgado pelo TJD em um curto espaço de tempo - ele não é mais réu primário.
O camisa 27 havia sido advertido pela expulsão na partida contra o Vasco, no dia 9 de março. Por isso, uma absolvição é pouco provável porque ele ficará seis meses sem poder receber esse benefício.
LEIA TAMBÉM:50 mil ingressos vendidos para a partida entre Flamengo e San José
Como Bruno Henrique treinou pela manhã (atividade leve), o atacante não realizou exames médicos e será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo nesta terça. Ele sentiu desconforto muscular na parte anterior da coxa direita no Fla-Flu de sábado.
Ganso foi denunciado duas vezes nos artigos 254-A (agressão física a membro da equipe de arbitragem) e outras duas vezes 258 (indisciplina e conduta antidesportiva). Com isso, ele pode pegar uma pena acumulada de 360 dias, além de 12 jogos pelo Carioca.
LEIA TAMBÉM:50 mil ingressos vendidos para a partida entre Flamengo e San José
Flamengo, Bruno Henrique, Ganso, Julgamento
Comentários do Facebook -