Pedro e Gabigol brilharam no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Fãs de "Dragon Ball", Bruno Henrique e Gabigol trouxeram novamente à tona a fusão do anime em comemorações. Agora, sem o primeiro, o camisa 9 vê a nova parceria com Pedro dar liga e prometer uma outra combinação de sucesso. Ou seja, nada de "sombra".
Contra o Boavista, no último sábado, Pedro e Gabigol fizeram com que a primeira trama entre ambos resultasse em golaço. E não foi qualquer bola na rede; foi a que culminou no título da Taça Guanabara, em vitória por 2 a 1, no Maracanã. Gabriel Barbosa marcou após lindo passe de calcanhar de Pedro.
LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos de Flamengo 2x1 Boavista
E a tendência é que os dois "avançados" sigam juntos entre os titulares, já que Bruno Henrique, em recuperação de lesão no joelho, deve desfalcar o time nesta quarta-feira, quando o Fla receberá o Independiente Del Valle, pela finalíssima da Recopa Sul-Americana, no Rio.
Até lá, Jorge Jesus terá mais duas sessões de treino para continuar moldando Pedro e o adequando em sua filosofia de jogo.
- O Pedro é importante, tem umas características que perto da grande área são muito positivas para o Flamengo. De pouco em pouco vai dando passos à frente da sua forma, vamos mudar a sua forma de jogar.
- Tenho um estilo de jogo que não podemos mudar tanto. Pedro foi habituado a jogar de costas para a baliza, e avançado que joga muito assim não dá muita dinâmica à equipe, que é aquilo que nós queremos - completou o Mister, em entrevista coletiva concedida após o título do turno do Carioca.
No Fluminense, Pedro atuava mais como referência, posicionado para ser o pivô. No Flamengo, ao lado de Gabigol, que flutua com mais frequência, o atacante emprestado pela Fiorentina ainda viu Jesus comparar cenários:
- O Bruno Henrique e o Gabriel se conhecem desde o Santos. O Pedro ainda está chegando, está conhecendo o Gabi. Mas são jogadores com características diferentes. Bruno Henrique se completa muito melhor com o Gabi.
FALA, PEDRO!
Para diminuir a "diferença" da parceria Gabigol-Bruno Henrique e ganhar mais pontos internamente, Pedro terá uma ótima oportunidade, a partir das 21h30 desta quarta-feira, diante do Del Valle, valendo o que seria o primeiro título continental do Flamengo no Maracanã.
O camisa 21 falou sobre o ótimo início no Fla e, por fim, brincou se cobraria um rodízio de Gabigol pela assistência (assista no vídeo abaixo).
- Gratificante esse início que estou tendo, a equipe também indo bem. Está só no começo, vamos nos entrosamento no decorrer dos treinamentos, mas já está dando para ver a cara do time. Vamos brigar por todas as competições, com muita humildade - falou Pedro, titular pela primeira vez no Flamengo.
OS NÚMEROS DE GABIGOL E PEDRO EM 2020
Gabigol - 5 gols e 2 assistências (58 minutos)
Pedro - 3 gols e 2 assistências (450 minutos)
Flamengo, Gabigol, Pedro, Vésperas, Final, Continental, Mengão
O homem e sua sombra