A pandemia Mundial causada pelo novo coronavírus já começa a causar efeitos econômicos no futebol. De acordo com o globoesporte.com, neste final de semana, a Azeite Royal anunciou o fim do patrocínio a Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e ao Maracanã. Conforme divulgado pelo portal, a empresa já comunicou sobre a rescisão do contrato a todos os envolvidos. Eduardo Giralles, dono da Azeite Royal, explicou as razões para a tomada da medida.
LEIA TAMBÉM: Coronavírus impede nova negociação, mas Flamengo mantém conversas pela renovação de Jesus
– Tomamos a decisão de rescindir com todos os clubes e também com o Maracanã até por tudo que estamos passando. Fizemos uma reunião de conselho e com o marketing. Os campeonatos estão parados e não temos porque manter esse investimento. Vamos focar nesta crise mundial com os supermercados, que são os que precisam desse tipo de ação. No momento, a prioridade é outra. A crise é para todos. Depois, sentamos e conversamos para um novo contrato -, afirmou.
A parceria entre a empresa e o Rubro-Negro foi inicialmente firmada em setembro de 2019, com contrato válido até dezembro do mesmo ano. Na ocasião, a Azeite Royal estampava sua marca nos meiões. Em janeiro, as partes renovaram o vínculo por um ano e a marca passou a ocupar os calções de jogo.
A crise do COVID-19 já se espalha pelo Brasil e registra casos em 25 estados e no Distrito Federal. Segundo informado pelas secretarias estaduais de saúde, o país tem 1021 casos confirmados e 18 mortes, sendo 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro. No entanto, o Ministério da Saúde confirma 904 casos e 11 vítimas fatais.
LEIA TAMBÉM: Flamengo faz campanha contra o coronavírus após vice ser contaminado
Flamengo, patrocínio, contrato, rescisão
Não está errado não, sem torcida a coisa n anda amigo