O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, admitiu que pode discutir a redução de salário dos jogadores se a paralisação for muito longa. Por enquanto, a diretoria rubro-negra não se movimentou sobre o corte de salário de seus atletas, mas seu mandatário não descartou a possibilidade de isso acontecer. Tudo dependerá do tempo de paralisação do futebol.
LEIA TAMBÉM: Jovens da base do Flamengo podem ser emprestados ao fim da paralisação
O Rubro-Negro é atualmente o clube com a maior receita do país, quase 1 bilhão de Reais em 2019. Seu elenco é também o mais valioso e sua folha de pagamentos a mais alta.
“O Flamengo honra seus compromissos com os atletas. O Flamengo paga em dia e essa é a expectativa que a gente tem. E a gente pretende continuar a fazer isso”, afirmou Landim em entrevista à FlaTV.
“A gente traça cenários, os mais diversos cenários. A gente estuda formas de continuar honrando nossos compromissos. Mas a gente não controla esses cenários”, completou.
O presidente alertou que se o tempo de paralisação for longo, mesmo um clube como o Flamengo, que se encontra em uma boa situação econômica, será afetado.
“Por exemplo, se a gente tiver uma paralisação extremamente longa, alguma coisa certamente vai ter que ser feita. Porque eu acho que nenhum clube teria condições de manter o pagamento integral de todos os seus jogadores. Seria impossível, totalmente impossível”
Rodolfo Landim ainda explicou que, assim como a economia em geral, o tamanho do impacto da pandemia dependerá do tempo de inatividade.
“Eu não tenho a menor dúvida que vamos sofre um impacto. Tudo vai depender muito do período de paralisação. Por isso que eu falo tanto da expectativa que a gente deve ter de tentar voltar o mais rápido possível pras atividades. Porque se essa paralisação for pequena, e se nós conseguirmos encaixar ao longo do ano todos os jogos dos campeonatos, eu diria que esse impacto vai ser menor”, concluiu.
A suspensão das partidas de futebol no Brasil devido à pandemia do coronavírus ainda não tem data para acabar. Os jogadores estão de férias até o dia 20 de abril, mas a reapresentação não está confirmada.
LEIA TAMBÉM: Libertadores: Conmebol não tem mais convicção de que final do torneio ocorrerá em 21 de novembro
Flamengo, landim, presidente, salário, jogadores
Comentários do Facebook -