A pandemia causada por conta do Coronavírus mexeu muito com o mundo do futebol e seu calendário. Uma das alternativas para realizar o Campeonato Brasileiro deste ano, é estender a competição até 2021. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo pode perder uma cláusula no contrato de aquisição de Arrascaeta.
LEIA TAMBÉM: Flamengo se prepara para receber os estrangeiros a partir de maio
"O jogador já é do Flamengo. Mas quando o clube contratou Arrascaeta, pegou 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Cruzeiro e 25% dos 50% que pertenciam ao Defensor – time que lançou Arrascaeta ao futebol. Então, totalizou 75%. Mas no contrato com o Defensor, time uruguaio, o Flamengo combinou o seguinte: se o Arrascaeta jogasse quatro mil minutos durante a temporada 2020 (o que equivale a 44 partidas) o Flamengo era obrigado a efetuar a compra de mais uma parte dos direitos econômicos que restaram ao Defensor", disse antes de prosseguir:
"Se o Arrascaeta jogasse esses quatro mil minutos, o Flamengo seria obrigado a desembolsar 1.25 milhões de euros por 6,25% dos direitos do jogador. Ou seja, se o Arrascaeta jogasse esses quatro mil minutos o Flamengo poderia ter, ao todo, 81,25% dos direitos econômicos de Arrascaeta. A mudança no calendário pode atrapalhar, porque a CBF não descarta a possibilidade das partidas relacionadas ao calendário de 2020 serem disputadas em 2021. Então, com isso, essas partidas em 2021, não vão valer para esse contrato entre Flamengo e Defensor em relação aos direitos econômicos de Arrascaeta", explicou.
Segundo Venê, se as partidas de 2020 puderem ser disputadas no próximo ano, Arrascaeta terá menos tempo em campo e, consequentemente, não atingirá a meta: “O meia uruguaio teria menos jogos para disputar em 2020 e a possibilidade de bater essa meta contratual é muito menor. Por isso, a mudança no calendário brasileiro pode, sim, afetar o Flamengo nesse interesse da aquisição dos direitos econômicos junto ao Defensor“, finalizou.
LEIA TAMBÉM: Personal trainer que que foi criticado por funcionário do Flamengo negou que foi procurado
Flamengo, arrascaeta, contrato, cláusula, direitos
Comentários do Facebook -