Blindagem ao elenco em meio à crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus gera mal-estar nos bastidores do Flamengo

1/5/2020 11:57

Blindagem ao elenco em meio à crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus gera mal-estar nos bastidores do Flamengo

Blindagem ao elenco em meio à crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus gera mal-estar nos bastidores do Flamengo
Sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro (Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo)

A cronologia dos acontecimentos e a 'blindagem' inicial ao elenco em meio à crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus causaram mal-estar no Flamengo. Ontem (30), o clube demitiu funcionários de diversas áreas, mas a redução nos vencimentos do grupo principal ainda é discutida.



O que causou insatisfação interna foi a "falta de tato" demonstrada diante da situação. As demissões e cortes salariais de alguns funcionários vieram antes mesmo da redução dos vencimentos do elenco. Alguns conselheiros chegaram a contestar os critérios utilizados para as baixas.



LEIA TAMBÉM: Flamengo sofre impacto do coronavírus e inicia série de demissões para enxugar folha


A diretoria até tem essa diminuição dos salários dos jogadores em pauta, mas ainda sem avanços sobre o assunto neste primeiro momento.

Tais ações envolvendo os empregados do Rubro-Negro aconteceram pouco mais de um mês depois da assinatura do balanço financeiro do clube. No documento, a diretoria garantiu que "a Administração do CRF fez um teste de stress usando as informações disponíveis e projetando um cenário de interrupção de jogos por até 3 meses. A conclusão é de que os impactos financeiros são absorvíveis e não representam risco de continuidade nas operações".



Imagem: Reprodução

De acordo com pessoas próximas à diretoria, avalia-se, internamente, que o cenário analisado para a concepção do balanço "mudou drasticamente", uma vez que alguns acordos comerciais sofreram alterações - citando exemplos do Azeite Royal, que rompeu o vínculo, e o fato de a Adidas ter atrasado o pagamento de uma das parcelas previstas em contrato.

Além dos cortes no quadro de funcionário, que devem se estender até hoje (1), o Flamengo, na noite de ontem (30), oficializou um acordo coletivo com o Sindiclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro) para a redução dos salários dos funcionários.



Segundo o documento, para aqueles que ganham acima de R$ 4 mil mensais, a redução de até 25% acontecerá sobre a mais que o piso estabelecido. Inicialmente, a resolução é válida até o fim de junho, mas há a possibilidade de ser estendida.

Flamengo, Blindagem, Elenco, Crise, Pandemia, Coronavírus, Mengão

543 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu