Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Rafinha se despediu oficialmente do Flamengo para jogar pelo Olympiacos, da Grécia. No entanto, a saída do lateral não foi aprovada por quem também fez história na posição pelo clube: Leonardo Moura.
Em entrevista ao jornal O Globo, o experiente jogador do Botafogo-PB disse que Rafinha surpreendeu com a saída. Segundo Léo, se estivesse no lugar do atleta, não trocaria o Flamengo pelos milhões do futebol europeu.
LEIA TAMBÉM: Flamengo fecha com Mauricio Isla, jogador inicia exames médicos e agiliza voo para o Brasil
“Se eu tivesse no lugar dele, dificilmente sairia. Ele passou muito anos na Europa, voltou ao Brasil para o Flamengo, eu não optaria por sair mesmo pela questão financeira. Pegou muita gente de surpresa, pois estava totalmente ambientado. Eu saí por questões pessoais, com relação a treinador, diretoria. Nem sabia do jogo de despedida”, comentou o Léo.
Nas redes sociais, muitos torcedores comparam as trajetórias: Léo, com mais de 10 anos de clube, e Rafinha, com um. Apesar da diferença, ambos foram vencedores, com Léo Moura sendo bicampeão da Copa do Brasil, campeão brasileiro e de cinco cariocas, enquanto o antigo camisa 13 faturou Brasileirão, Libertadores, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Sincero, Léo Moura afirmou que ‘roeu o osso’ na fase ruim do time carioca e questionou se Rafinha teria o mesmo sucesso do que ele de 2005 a 2015.
“Não sei se ele estivesse na época que eu joguei, se teria o mesmo sucesso”, disse Léo, que completou:
“Se for analisar friamente, tem que ver o tempo e a história que cada um teve. Eu não conquistei Libertadores, ele conquistou. Eu conquistei Copa do Brasil, duas, ele não. Realmente, tive sucesso, mas peguei o osso. Posso dizer com propriedade que a minha história é totalmente diferente da do Rafinha no Flamengo. Se eu tô nesse time de hoje aí, vou te falar…”, afirmou o experiente lateral.
Léo Moura ainda revelou que deve se aposentar nacionalmente nesta temporada, mesmo estando em boa condição física. Ele deixa claro que seria um sonho defender o Flamengo no próximo estadual para encerrar a carreira da forma que gostaria.
“Esse ano seria o último. Mas vejo que ainda dá para jogar. Só que o lado de ficar com a família tem pesado. Por isso, o pensamento de ir até o fim do campeonato e, sei lá, fazer um Estadual com a camisa do Flamengo só para encerrar. Eu queria muito, era um sonho encerrar a carreira no Flamengo”, finalizou.
Flamengo, Lateral, Rafinha, Despedida, 2021, Mengão
O Adriano na visão de torcedor está certo, errado é o Léo Moura como torcedor querer dar palpite como se fosse santo.
Adriano, independente de ser torcedor ele é profissional ou vc acha que ele está errado, claro que não
O Léo Moura acredita que os torcedores esqueceram que ele ingressou com ação contra o FLAMENGO devido não receber hora extra, adicional noturno entre outros. Essa atitude dele é bem pior.
Por mais que tenha marcado história na lateral direita, a saída dele foi muito pior que a do Rafinha (se é que algo de ruim nisso, já que foram motivos pessoais). Invés de ficar criticando como se tivesse razão, deveria estar pensando nas atitudes do passado.
Leo queimou-se com aquela piada , mas o cara não mentiu , foi o melhor do Fla por vários anos e em épocas de times medíocres. Hoube época, tanto ele quanto o goleiro Júlio Cezar destoavam do elenco, isso por estarem bem acima da média.
Vá se despedir no Vasco. Não era pra lá que você quase foi ao sair do Flamengo? Ou no Grêmio, de onde vc fez chacota conosco quando ganhou a Libertadores lá