Após a derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo muda a chave e passa a focar no Barcelona de Guayaquil, adversário da próxima quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América, principal ambição rubro-negra dessa temporada. E nós queremos saber:
como você escalaria o Mengão para o primeiro jogo?
LEIA TAMBÉM: Flamengo x Barcelona-EQU: local, horário, escalação e transmissão
No retrospecto entre as equipes, Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentaram em apenas duas partidas, quando se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores 2020. Os duelos proporcionaram duas vitórias rubro-negras. No saldo de gols, foram cinco gols do Mengo e um dos equatorianos.
A dupla Filipe Luís e Arrascaeta não ficará à disposição do Flamengo para esse primeiro duelo da semifinal da competição continental. Tanto o lateral quanto o meio-campista sequer iniciaram o processo de transição para o campo e, portanto, estão vetados para confronto de quarta-feira.
A grande novidade para Renato deve ser o retorno de Diego Ribas. O meia já passou pelo processo de transição e, realizando as atividades normalmente com o elenco no Ninho, já pode estar à disposição do treinador no Maracanã.
Por outro lado, apesar de ter se apresentado com a condição cardiovascular em dia, o zagueiro David Luiz ainda carece de reforço muscular para que esteja em plena forma, portanto, ainda deve ser relacionado para esse decisão e ficar no banco de reservas.
Sendo assim, um possível time para o duelo tem
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Diego), Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Gabigol.
E você, que time mandaria a campo para o primeiro confronto?
Flamengo, Monte sua escalação, Libertadores, Barcelona, Mengão
Diego Alves mateusinho Gustavo Enrique Rodrigo Caio Ramon Arão Tiago maia Andreas pereira Everton Ribeiro Bruno Enrique Gabi gol
Diego Alves, Matheusinho,Gustavo Henrique, Ramon, Arão, Thiago Maia, Andrés Pereira, Everton Ribeiro, Gabi Gol e Bruno Henrique.