8/10/2021 19:54

"Rodada foi ruim para o Flamengo mas o resultado do Galo é muito pior", analisa Mauro

Rodada foi ruim para o Flamengo mas o resultado do Galo é muito pior, analisa Mauro

O Flamengo empatou em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista na última quarta-feira, em rodada que poderia ter significado a redução na distância para o líder Atlético-MG, que também empatou no duelo com a lanterna Chapecoense. Dadas as circunstância e os destaques, Mauro Cezar Pereira afirma que o resultado do Galo foi muito pior.



LEIA TAMBÉM: Novo desfalque: Arrascaeta tem lesão confirmada e é cortado da seleção uruguaia


No podcast Posse de Bola #167, Mauro Cezar diz que o Flamengo não teve boa atuação contra o Red Bull Bragantino e, diante do cenário que encontrou, poderia ter saído bem pior, com uma distância maior para o Atlético-MG, mas ainda conseguiu superar o Palmeiras e assumir a vice-liderança.

"A rodada foi ruim para o Flamengo, óbvio, mas o resultado do Atlético-MG é muito pior, até porque a Chapecoense é um time tão ruim que mesmo com os desfalques todos a vitória seria o resultado mais natural. O campo estava pesado, não tão pesado quanto aquele Juventude e Flamengo, mas estava pesado, mas o Atlético-MG de novo não fez um bom jogo, o Atlético-MG tem empatado muito, só que o Flamengo não aproveita", diz Mauro.

"Nos últimos seis jogos o Atlético-MG empatou três, perdeu seis pontos em seis jogos, só que o Flamengo perdeu mais, o Flamengo perdeu sete nesse período, então, ao invés de diminuir a distância, mas achei que a rodada, com a atuação ruim do Flamengo no segundo tempo e mais erros do Renato nas mudanças do time, ela foi, nas circunstâncias, uma rodada para o Flamengo agradecer, porque o normal seria, com esse empate, o Flamengo ficar mais distante do líder e foi o contrário que aconteceu, manteve a distância, saiu com ferimentos leves", completa.

Em relação aos desfalques que ambos os clubes tiveram devido aos jogos ocorrendo em meio à data Fifa, Mauro afirma que não dá para o Atlético-MG reclamar, já que se posicionou favorável à realização dos jogos, inclusive com declaração do técnico Cuca neste sentido.

"Essa discussão de quem é mais prejudicado eu acho que o Atlético-MG não é prejudicado, porque o técnico Cuca disse há alguns dias 'nós queremos jogar', não falou isso? Então joga, joga todo desfalcado e empata com a Chapecoense, pior time do campeonato, que empatou duas vezes com o Atlético-MG. Não queria jogar? Só falta amanhã o técnico do Atlético-MG alegar 'estou desfalcado'", diz Mauro.



"Se ele engrossasse o coro dos que criticam o calendário e falasse 'é um absurdo jogar sem o Savarino, sem o Junior Alonso, sem o Arana, até sem o Alan Franco, reserva'. É um absurdo, são jogadores do Atlético-MG, o Atlético-MG contratou e tem que ficar a serviço do Galo e não das seleções, mas não, 'queremos jogar'. Então joga, joga e empata. Acho que o técnico do Atlético-MG não se sente prejudicado, talvez o torcedor do Atlético-MG possa se sentir, o técnico não, ele falou que queria jogar mesmo na data Fifa. Há um certo conformismo com isso, isso que é pior, aqui no Brasil a gente vai se conformando, acha normal", conclui.




Flamengo, Mauro, Rodada, Atlético-MG, Mengão

561 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael

E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo