Paulo Sousa conquistou sua primeira goleada pelo Flamengo neste domingo, quando seus comandados fizeram 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego marcaram. Após o duelo, o português fez elogios à equipe, mas iniciou a coletiva falando do bicampeonato mundial de basquete, parabenizando o técnico Gustavo de Conti, comandante da conquista.
-
Antes de responder a esta pergunta (sobre o jogo), eu gostaria, em nome de toda a minha comissão, de dar os parabéns ao Gustavo pelo resultado fabuloso. Trouxe ainda mais orgulho à nossa nação por todo seu empenho e pela grande vitória que teve. Para mim, seria muito simples convidá-lo para o CT, mas desde já vou me fazer convidado para ir ao encontro dele por tudo que ele tem feito pelo Flamengo e pelo basquete, que é outro esporte que eu amo bastante. Por isso, logo que puder, estarei com ele para dar os parabéns pessoalmente e aprender também com ele, que tem muito a me ensinar.
O treinador fez uma análise distinta dos dois tempos de jogo contra o Nova Iguaçu, neste domingo. Para ele, o time apostou na simplicidade para transformar a vitória em goleada.
-
Claro que quando se ganha com muito volume de gols se identifica muitas coisas positivas. Tivemos alguma dificuldade no primeiro tempo enquanto o nosso adversário esteve fresco. No primeiro tempo tivemos mais capacidade de encontrar espaço pelos corredores laterais, não tanto nos corredores interiores porque nos faltou sobretudo movimentos sem bola em profundidade para poder criar nesse mesmo espaço.
- No segundo tempo, melhoramos porque nosso adversário se desgastou mais, mas sobretudo quando a nossa equipe teve dificuldade física procuramos ter mais simplicidade e jogar com a bola no pé. Procuramos o momento certo de dar velocidade e soluções também pelo corredor central. Foi isso que aconteceu porque são rapazes que merecem, vêm trabalhando bastante. O jogo é complexo, parece que não é tão complexo, mas é. Desta forma dou muitos parabéns a eles.
Confira outros tópicos:
Hugo Souza será o seu goleiro titular?
-
Repito o que disse anteriormente. Diego tem uma semana contínua de treino, e o Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, ele impediu que o adversário fizesse gols. Diego e Matheus terão suas oportunidades, a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em todos os jogos.
Gustavo Henrique bem
-
Mais do que opções, nós temos que tomar decisões por circunstâncias por momento do adversário ou por quem está disponível. Observando sempre quem pode nos dar boa performance e ajudar a ganhar. Gustavo tem grande qualidade no passe, é um bom marcador. Com Fabrício e Léo, muito fortes em marcação e com qualidade, acabou por ser muito mais fácil para o Gustavo tomar decisões. Excelente pelo gol pelo cruzamento extraordinário do Arrasca. Quando a qualidade está expressa na execução, fazemos coisas extraordinárias.
Intensidade ideal?
-
Temos fatores determinantes de calor e umidade no Brasil, o próprio gramado, que por vezes não nos permite jogar tão rápido. O futebol brasileiro tem muitas pausas por faltas, e isso nos leva a não ter a intensidade que gosto nas minhas equipes.
Análise sobre João Gomes
-
Hoje é aquele dia de elogiar a todos. Quando se perde aponta-se os dedos a todos. É hora de elogiá-los, temos que ajudá-los a se motivar. Antes de eu chegar ao Flamengo, o João foi um jogador que dei atenção. Tem tudo para crescer porque tem dinâmica com e sem a bola. Fisicamente é forte. Tem muito espaço para poder melhorar. Espero que a equipe possa ajudá-lo a crescer.
O que mais gostou do Rio de Janeiro?
-
O que mais gosto do Rio é a simplicidade dos processos. Da descontração, da feijoada e do choppinho no fim de semana. É algo que nós nos identificamos muito. Claro que temos muito pouco tempo. No final de semana passada, tive a oportunidade de passear e encontrar algumas pessoas da nossa torcida. Isso é maravilhoso.
Flamengo, Paulo Sousa, Goleada, Carioca, Mengão
Comentários do Facebook -