Fabrício Bruno em sua estreia pelo Flamengo, contra o Nova Iguaçu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Como o Flamengo quase não sofreu defensivamente nos 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o zagueiro Fabrício Bruno, estreante da noite, poderia passar despercebido por muitos torcedores. Não foi o que aconteceu, apesar do nível do adversário, lanterna da competição. Participou bem no combate e na construção, o que o fez deixar o gramado do Raulino de Oliveira bastante animado.
- Sentimento único, momento muito especial. Sabia que, com a nação empurrando, a gente seria muito feliz. É daqui pra cima e bora pra mais - disse à Fla TV.
LEIA TAMBÉM: Paulo Sousa fala em intensidade e avalia goleada do Flamengo pelo Carioca: "O jogo é complexo"
Aniversariante do sábado, Fabrício, agora de 26 anos, foi quem mais deu passes entre os rubro-negros. Foram 76 no total, com apenas três errados. Em percentual de acertos (96%), empatou com Willian Arão (51 em 53) e só foi superado por Gustavo Henrique, que não errou nenhum dos 46 tentados e, de quebra, abriu o placar.
Para além dos números, Fabrício chamou atenção por ter pisado constantemente no campo adversário. Fez jus às características que o próprio vendeu em sua apresentação, realizada no último dia 9, ao dizer o seguinte:
- Chego para ajudar, independente de qual lado. Sempre fui conhecido por ser um zagueiro rápido, desde a base. Tenho imposição física, sei sair jogando com os pés. Espero unir todas as minhas características em prol do clube e do mister.
Talvez por isso, recorrendo outra vez às estatísticas, tenha terminado a partida como o jogador que mais achou Gabigol e Marinho, os atacantes rubro-negros titulares contra o Nova Iguaçu. Foram seis passes para Gabi e outros nove para o camisa 31, segundo o site "Footstats".
Fabrício Bruno, estreia, Flamengo, alto, índice, acertos, passes, busca, constante, Gabigol
Comentários do Facebook -