Após o Flamengo sair perdendo contra o Atlético-MG, Gabigol deixou o seu e empatou a partida, mas já havia desperdiçado duas oportunidades claras na Supercopa do Brasil. Os gols perdidos fizeram falta: o jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, e o Galo levou o troféu após disputa de pênaltis histórica por 8 a 7.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha criticaram a capacidade de finalização com a perna direita de Gabigol, que é canhoto. Eles afirmaram que o atacante continua sendo decisivo, mas pode ser mais efetivo caso melhore a "perna ruim".
LEIA TAMBÉM: Diego lamenta vice da Supercopa e explica pênalti cobrado por Vitinho: "Questão do Gabigol"
"Ele é um baita de um atacante, fez um gol importante, mas um jogador da categoria dele não pode ter três chances e desperdiçar duas, faz falta no final. Gabigol tem a perna direita cega, tem que saber bater de perna direita", cobrou RMP.
"Ele tem que aparecer mais vezes pelo lado esquerdo, tem que fazer mais gol de perna direita e de cabeça, tem que ser mais efetivo. É um cara decisivo, mas pode ser mais efetivo. Gabigol precisa colocar a bola para dentro e ser mais efetivo nesse tipo de jogo", acrescentou Rocha.
RMP ainda questionou por que Gabigol não bateu seu segundo pênalti na decisão, assim como Hulk, após a cobrança de todos os jogadores. O atacante do Galo converteu sua segunda penalidade, enquanto Vitinho foi o escolhido do Flamengo e falhou, decidindo a Supercopa do Brasil.
"Não entendi por que quem bateu o último pênalti foi Vitinho e não o Gabigol, que tinha que bater o pênalti depois do Hulk."
Comentarista, corneta, Gabigol, gols, perdidos, Flamengo
Comentários do Facebook -