12/5/2022 10:01

Análise: classificação não alivia a barra do Flamengo, que teve a bola e não soube o que fazer

Apesar da vitória, time finaliza menos do que o Altos. Rodrigo Caio e Victor Hugo são as notícias boas de mais uma atuação que não convenceu os torcedores

Análise: classificação não alivia a barra do Flamengo, que teve a bola e não soube o que fazer

O objetivo de classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil foi alcançado, mas o Flamengo - mais uma vez - ficou longe de ter um desempenho consistente na vitória por 2 a 0 sobre o Altos, quarta-feira, em Volta Redonda. De bom, só a volta em bom nível de Rodrigo Caio e o início de trajetória de Victor Hugo.


Com muitos desfalques, Paulo Sousa fez uma escalação alternativa e poupou alguns jogadores, como David Luiz e Bruno Henrique. A formação foi diferente, mas o problema é bastante conhecido. O time teve dificuldades para furar o bloqueio do adversário.

O Flamengo terminou o jogo com 60% de posse de bola, mas criou pouco e finalizou menos do que o Altos - oito contra nove. A torcida em Volta Redonda ficou insatisfeita com o desempenho e vaiou o time em alguns momentos. Paulo Sousa foi hostilizado e ficou claro que a paciência dos rubro-negros está em baixa.

A entrada de Pedro no intervalo no lugar de Thiago Maia deu mais presença ofensiva ao Flamengo, que criou algumas chances. O primeiro gol, marcado por Gabigol em cobrança de pênalti, começou em uma cobrança rápida de falta de Gomes, e Lázaro foi derrubado dentro da área.

As entradas de Arrascaeta e Victor Hugo também deram mais armas ao time, que aumentou o placar com a joia, que completou 18 anos e fez seu primeiro gol no profissional.


- É uma equipe em reconstrução, com ideias novas. Sempre que temos a capacidade ou a disponibilidade de termos todos os jogadores disponíveis para podermos recriar dentro daquilo que é o nosso modelo de jogo, há muito mais estabilidade. Em termos desses mesmos processos ou em termos de jogo. Há uma exigência muito grande da torcida do Flamengo, e é nessa exigência que temos de continuar a trabalhar para ganhar e convencer - disse Paulo Sousa.

Rodrigo Caio volta após cinco meses e vai bem

Junto com Victor Hugo, Rodrigo Caio foi a grande notícia do Flamengo. Depois de cinco meses de uma recuperação complicada de um problema no joelho, o zagueiro voltou ao time e teve uma boa atuação nos 45 minutos em que ficou no campo.

Com técnica apurada, Rodrigo foi soberano em suas ações defensivas, e também arriscou subidas ao ataque para tentar surpreender o Altos, que ficou fechado em seu campo.

Dos 53 passes que deu, o zagueiro errou apenas um. A expectativa é de que ele faça um retorno gradual e aos poucos tenha condições de atuar os 90 minutos.

E o Flamengo vai precisar dele. A vitória sobre a Altos e classificação na Copa do Brasil ainda não foram capazes de realinhar a sintonia do time com os torcedores. Sábado, a equipe enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileiro.

930 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Flamengo x Goiás
- RELACIONADOS: David Luiz é relacionado pelo técnico Paulo Sousa no Flamengo para enfrentar o Goiás
- Com volta importante, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Goiás

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás