Crédito: Divulgação / Benfica
O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de novas contratações. O atacante Everton Cebolinha segue na rota do clube, que negocia com o Benfica pelo valor de 14 milhões de euros. A transação pode ser concretizada em breve entre as partes, que estão otimistas para um desfecho positivo.
O jornalista José Trajano, durante o programa ‘Cartão Vermelho’, do Uol, opinou que a contratação do ex-Grêmio é ‘sem necessidade’ por parte do Flamengo. Para argumentar, ele citou o presidente Jair Bolsonaro.
“O Flamengo não precisa. É uma contratação à la Bolsonaro, que é mestre nisso: desviar o foco, a atenção. Quando a coisa está pegando mal para um lado e algo horroroso está acontecendo, ele provoca uma situação para desviar o foco. É o caso do Flamengo, que está em uma situação terrível e com uma diretoria confusa”, afirmou o jornalista.
O momento do Flamengo é nada bom. Depois de apenas cinco meses de trabalho, o português Paulo Sousa foi demitido e deu lugar a Dorival Júnior, que estreou com derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11), no Beira-Rio.
“Passei um tempo em Portugal e vi algumas mesas-redondas por lá. Metiam a lenha no Cebolinha. O prestígio dele está lá embaixo. O Benfica fica fazendo doce para ver se ganha mais algum dinheiro. Lá não deu certo e não jogou bem. A torcida não o quer e a imprensa taca lenha”, analisou Trajano.
Neste momento, o Flamengo ocupa a 16ª posição do Brasileirão Série A, com apenas 12 pontos, e só não está na zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate. Em busca de evolução, a contratação de Everton Cebolinha seria a primeira para o segundo semestre, que será decisivo para o sucesso ou não da temporada; o Rubro-Negro visa a Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
“Essa diretoria fala em contratar Cebolinha para uma posição que não precisa. É brilhareco. O Flamengo precisa fazer uma limpeza geral. Primeiro, tentar subir alguns garotos da base. Não precisa gastar dinheiro com grandes jogadores. Não sei se o Cebolinha resolve. Se ele repetir no Flamengo o que fez no Benfica, vai ser um fiasco”, concluiu o jornalista.
Comentários do Facebook -